Acer Aspire 5737Z no Kanguru e-escola

A Optimus actualizou o portátil da marca Acer, passando agora a disponibilizar o modelo Acer Aspire 5737Z. Seguem-se as principais características do mesmo:

  • Processador: Intel Dual Core T4200 2,00GHz
  • Chipset: Intel® GM965
  • Memória: 8 GB (4GB DDR + 4GB MMC)
  • Disco Rígido: 320GB
  • Display: Ecrã 15,6" WXGA HD
  • Dispositivo Óptico: DVD-RW Dual
  • Webcam: Integrada 1.3 MPIX
  • Placa Gráfica: nVidia GeForce 9400, 256MB
  • Áudio: Colunas e Micro
  • Slots Expansão: Card tipo II/ PC Express
  • Comunicações: Modem 56k
  • Placa Rede: 10/100/1000Mb
  • Rede sem fios: Wi-Fi 802.11 b/g
  • Dispositivos I/O: FastIR, FireWire
  • Peso: 2,9 Kg
  • Windows Vista Home Premium
  • Office 2007
  • 2 anos de garantia
Deixe-nos a sua opinião sobre este novo portátil nos comentários!
Até já

91 comentários:

Unknown disse...

Boas!!! É uma vergonhaaaa....Liguei para o apoio ao cliente e disseram que so parar Maio é k estara disponivel...

Anónimo disse...

Boas!
Tenho umas dúvidas.
É que estou indeciso entre o insys e o acer, embora esteja mais interessado no acer, a única coisa que me faz virar para o insys é a gráfica. Alguém me pode esclarecer melhor sobre estas duas gráficas, e se a g105, faz assim tanta diferença da 9400?
Claro que quero o portátil para jogar, mas tenho razões para querer evitar um bocado o insys.
Desde já agradeço qualquer ajuda.

Fábio Ferreira disse...

Por agora só vi vantagens no Acer em relação ao Insys. A unica vantagem do Insys é a resolução do ecrã, o que se torna em defeito devido à quantidade de pixels mortos que aparecem nestes portáteis. Para além do já referido, o acer tem rams dd3 a 1066mhz (contra ddr2 a 667 do insys), tem uma geforce 9400 (que mesmo sendo praticamente igual à 9300gs do insys é uma gráfica ligeiramente mais recente), um processador T4200 (2.0 a 800FSB contra 2.14 a 667fsb do T3400 do Insys), melhor autonomia da bateria, 4usb e hdmi e uma board com chipset da intel, contra o chipset sis do Insys.

Portanto só vantagens neste portatil da Acer ;) já era tempo da Insys melhorar certas coisinhas no seu gameforce, começando logo pela conecção hdmi e a substituição da board Clevo que não é lá a de grande qualidade ! abraços

Anónimo disse...

O Computador é bom, o problema é o serviço, só os alunos que não dispõem da Acção Social Escolar, é que podem aderir ao programa e-escola Kanguru.

Anónimo disse...

boas...
fabio ferreira:
1º:pixeis mortos tanto podem aparecer num insys como num acer, toshiba, etc, pois é uma consequencia da tecnologia tft em portateis e não de ecras hd.
2ºo acer não tem ram ddr3 coisissima nenhuma.
3º: apesar de ainda nao ter aparecido no site do eescola, o insys tem uma grafica g105m de 512mb dedicados, bastante superior á 9400M G do acer.
4º:em relação ao processador nao temno a certeza do fsb do t3400 do insys, mas pouco importa pois o processador tambem ira ser actualizado para o t4200.
5º: o acer dispoe de 3 usb's nao tem hdmi e o chipset da intel apesar de ser melhor pouca diferença faz.
6: em relação á autonomia concordo plenamente apesar de com a nova grafica do insys o consumo de energia ser um pouco menor.

outro senão do acer é o facto de so tar disponivel para quem não tem escalão.

por tudo isto penso que o insys continua a ser de longe o melhor portatil do eescola.

Anónimo disse...

Independentemente dos motivos a verdade é que os pixeis mortos tem aparecido com maior incidência nos portáteis insys...

Fica o alerta ;)

Fábio Ferreira disse...

Faz uma melhor análize do Acer Aspire 5737z na Net. Para além do Hdmi que já fazia também parte da versão anterior do Acer, tambem só existem versões a ddr3 deste portátil ;) e a verdade é que nunca vi nenhum Insys sem pixels mortos ;) ja agora a hdmi está do lado esquerdo do portátil, ao lado das 2 usbs! e a foto que está no site kanguru nesta altura não corresponde ao novo modelo.

fiquem bem

userN disse...

novidades são sempre boas, quanto mais escolha melhor..! eu por exemplo até me podia estar a lamentar, fui dos últimos a receber o GF com 256 de gráfica, mas também para o uso que vou dou é-me indiferente; como já disse escolhi o portátil pela resolução.
muito impenhorável no gf é sim a bateria... 1h30 é quanto aguenta, contra as 3horas do meu hp dv6670ep...
cumps

Anónimo disse...

uma coisa que voces confundem é pensar que os portateis do eescola são os mesmos que estão á venda ao publico.
nao são!
são portateis totalmente feitos de raiz e apesar da designação poder ser mesma o portatil não é o mesmo!!

fabio ferreira:
ja viste algum acer do eescola á tua frente?
eu ja, e nao tem hdmi nenhum nem 4 usb's.

Fábio Ferreira disse...

Sim anónimo, já formatei dois e tive de mudar o disco a um (os 2 de modelos anteriores). O antigo acer já tinha hdmi (apenas os últimos, pois o outro era mais antigo e não tinha), e o modelo novo pela pesquisa que fiz tmbem tem! Só não me recordo se tinha e-sata, de resto era bastante bom, pensei que os materiais de construção eram bem piores até ! Fiquem bem

Fábio Ferreira disse...

Ah, o anterior não sei se tinha 4 usbs, não me recordo... mas hdmi tinha de certeza, era o que já vinha com um t3400 ;) o que vi que tinha 4 usbs era o novo acer.
Duas do lado esquerdo e duas do direito...
Fiquem bem

Kevin09 disse...

este é para o anónimo com a pergunta das diferenças de grafica:
a melhor é sem duvida alguma a G105, pois tem o dobro da memoria(512MB contra os 256 MB da 9400GE)
apesar de ter o dobro da memoria, a G105 é a mais recente "fornada" de graficas da Nvidia.
por isso a melhor é a G105 a melhor sem duvida.

Fábio Ferreira disse...

Sim já vi isso tambem Kevin ;)

não sabia desse upgrade da Insys no GameForce para o eescolas :)
Agr para ser mesmo bom era a Insys fazer o upgrade para a board com hdmi e e-sata (do genero do 8765TU ). Nesse caso o Insys Game force vai continuar a ser a minha preferencia na oferta e-escolas !
Pode ser é pedir demais !
Cumprimentos

Anónimo disse...

Boas, sou o "anônimo das gráficas".
É o seguinte, a conclusão a que eu cheguei é que estes portáteis (todos os do eescola) não são para jogos, pelo menos para os actuais. Pelo que deve de se ter em conta outras características também.
Não vou escolher o insys pela gráfica, pois ter mais meia dúzia de fps's num jogo não é que me vai fazer diferença. Para além disso a ram e o chipset do acer colocam-o em vantagem, tal como o seu ecrã de 15.6", mesmo tendo uma resolução inferior à do insys é maior e panorâmico, nenhum insys vai poder usar toda a sua resolução num jogo também, quanto aos dead pixel, nunca ouvi falar de um acer com isso, o meu irmão tem um insys gm e também não tem nenhum, mas um colega meu com um gm já tem 3 pixeis mortos.
Depois na estética, acer win sem dúvida, qualidade dos materiais o insys é razoável para o que é o acer não sei.
No touchpad volta a ganhar, a meu ver, o acer com o numpad, que poucos portáteis têm. Quanto ao dispositivo óptico, uma vez mais ganha o acer.
Podemos depois ver as entradas e outros dispositivos em que o acer fica sempre bem, destacando neste o fastIR. Por fim o sistema operativo também é importante, (no meu caso é indiferente, mas para muita gente não o é) não discutindo qual é o melhor, o vista é pago ao contrário do linux que é gratuito.
Foram estes os aspectos que eu tive em conta principalmente, fazendo-me optar pelo acer. Quem não se importar com o monitor 15"6, quiser arriscar nos dead pixel, não se importar com a estética e os dispositivos extra, não se assustar com o linux, e ainda achar que a gráfica do insys compensa o chipset e a ram ddr3 do acer, só posso dizer que vá em frente com o insys.
Espero que a minha opinião, que pouco vale, seja útil a alguém.
Cumprimentos!

Ps:desculpem o testamento.

Anónimo disse...

Quanto às gráficas, não se esqueçam que 256 e 512 é só a memória dedicada, pois essa memória extende-se em ambas a muito mais do que isso, para além disso o facto de uma gráfica ser mais recente não quer dizer necessariamente que seja melhor embora neste caso o seja, mas não sei o quão melhor será. A g105 é uma 9300m gs overclocked, completamente baseada na 9300 sem dúvida.
Não "acho" mesmo que será essa diferença que irá permitir ao insys jogar um jogo que não dê no anterior.

Fábio Ferreira disse...

Pois, tens razão...não vai mudar quase nada em relação à antiga gráfica do insys. Bem pode ter o dobro da memoria dedicada, mas se o chip grafico nao tem potencia para correr os jogos que se lixe ! nem vamos sentir diferença...
eu bem escolhia o acer, mas infelizmente a optimus nao esta a aceitar pessoal com escalao !
cumprimentos

Anónimo disse...

bem, alguem daki sabe o que é fazer um benchmark?

metam o insys e o ecer a correr o benchmark e depois disso, podem vir para aki falar mal do insys sem razao.façam o teste e vejam a diferença!!
para alem da nova grafica ganhar uma boa vantagem em termos de clock á 9300m gs tem o dobro da memoria dedicada. se mesmo assim axam que as duas graficas sao praticamente iguais, desculpem mas são autenticas bestas quadradas no que toca a informática!!
e ja agora se o acer tem ram ddr3 eu sou o pai natal!!
acer mais bonito que o insys? por amor de deus abram os olhos!! o teclado do acer mete medo ao susto!!

Anónimo disse...

Correção, o acer não tem ddr3, e mesmo que tivesse de nada adiantava, pois o fsb do cpu só vai até 800mhz.
Não picando o acer com o insys em termos de desempenho gráfico, vou deixar outras razões pelas quais evito o insys, primeira é logo que o seu desempenho gráfico não possui uma diferença assim tão grande do acer, não vou poder jogar bem um jogo no insys se o jogar mal no acer. Depois o insys parece que foi feito todo ao calha, pegaram em peças quaisqueres e meteram para lá, aquilo quando estou a jogar meto os dedos no teclado (normal) e quando apoio a parte de traz da mão no portátil (normal) aquilo começa a fazer um barulho como se tivesse o cooller a ser esmagado (hmm), depois chega o verão e quem não tiver placa de arrefecimento pode esquecer os jogos, aquilo aquece tanto que o computador desliga-se automaticamente, isto já com o cpu com um undervolting (embora me cheire que a nova placa vai ajudar). A resolução do insys não o ajuda em nada, pois ao jogar vai ter de se baixas a resolução, e quanto mais essa se afastar da resolução nativa piores vão ficar os gráficos.
Como já cheguei à conclusão que estes portáteis não são para jogos e a única vantagem do insys é um desempenho gráfico relativamente melhor e vendo tudo o que o acer oferece que não encontro neste...
Por fim acer mais bonito sem dúvida :)
Mas podiam mesmo fazer uma review a estes dois, visto serem os que mais falta de consenso provocam no programa.

Anónimo disse...

Será que alguém me pode dizer quantas horas de duração tem a bateria deste PC?
Obrigado :D

Fábio Ferreira disse...

Se achas que 200 pontos a mais de diferença num bechmark é dar uma abada quem não percebe de gráficas és tu ;) as melhores gráficas de desktop tem cerca de 11000 pontos a mais! a isso sim chamo uma valente abada ;)
estas não deixam de ser gráficas de classe baixa...e tal como já disseram a diferença não é assim tão notável...não vai ser esta diferença que te vai fazer jogar jogos como sillent hill home incoming ou GTA4 (por exemplo) com muito melhores gráficos, se os conseguires jogar minimamente fluidos com as defenições em médio já é uma vitória ! Em relação ao ddr3 ou 2 ou caralh* faz uma pesquisa a "Acer Aspire 5737Z" na net...encontra.se à venda exactamente com as mesmas configurações e também com um processador T6400 (se nao me engano) e sempre com ddr3 a 1066mhz...foi a unica coisa que encontrei até agora! saber, só se saberá quando alguem os tiver em casa, nos quiser confirmar ;) por agora nda mais !
cumps

Andromeda disse...

Eu também queria que o Acer tivesse ddr3 mas não tem. É verdade que todas as configurações que se encontram fazendo uma pesquisa na net têm ddr3 mas se o chipset da versão e-escola for de facto o GM965 então é impossível que tenha ddr3 pois este chipset apenas suporta ddr2.

Outra coisa que eu gostaria que tivesse é uma entrada hdmi mas pela foto que está no site da Optimus não me parece que tenha. Enfim, uma foto vale o que vale.

Para quem estiver interessado em saber mais sobre as placas gráficas aconselho que dê uma vista de olhos a este site:
http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

Andromeda disse...

Bem, não estava enganada quando disse que uma foto vale o que vale. A que eu vi no site da Optimus é do Acer antigo e não do novo. Ainda há esperança para a entrada hdmi!

Anónimo disse...

ja disse e volto a dizer:
deixem de ser burros!!!
os pc's do eescola nao sao os que se encontram á venda ao publico!!
o acer que esta a venda pode ter ddr3 mas o do eescola nao tem nada a ver, eles pegam na carcaça e metem os componentes que lhes convem!!
é preciso paciencia!!

Andromeda disse...

"os pc's do eescola nao sao os que se encontram á venda ao publico!!"

Isso é um facto mas não impede que o Acer tenha hdmi, não seria o primeiro do e-escolas a ter. E quanto a ter ddr3 está mais do que provado que não tem, como eu já disse o chipset anunciado no modelo do e-escolas não suporta ddr3.

seabra disse...

Tenho umas dúvidas.
É que estou indeciso entre tshiba A200 e o hp CQ60, DELL 1525 e o ACER 5630ZG tudos sao da optimus porque os da TMN É MESES
Desde já agradeço qualquer ajuda.

Anónimo disse...

gostava de saber dos portatil das novas oportunidades quale é os melhores o toshiba A200, acer 5630ZG ou hp CQ60 ou DEII 1525 tudos da opimus porque os da TMN demora meses Desde já agradeço qualquer ajuda.

Andromeda disse...

Eu diria que é o Acer. Dos 4 é o que tem melhor processador e placa gráfica e também tem mais RAM que os outros.

Andromeda disse...

Refiro-me ao Acer 5737z que é o novo Acer fornecido pela Optimus.

Fernando disse...

A placa gráfica 9400 não tem memória dedicada mas sim partilhada.
Os 256 Mb são fornecidos pela memória Ram do computador.
Realmente é um grande ponto negativo para o acer.
È melhor em desempenho que a 9300 gs SE e só SE a memoria RAM for DDR3.
Em memoria DDR2 perde 33% do seu desempenho.
Atenção então na compra do acer.
No site referido em cima:
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-G-105M.13790.0.html
Recortei para todos ver
http://img518.imageshack.us/img518/9726/ver.jpg

Mais detalhes as gráficas referidas nos links em baixo

NVIDIA GeForce G 105M
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-G-105M.13790.0.html

NVIDIA GeForce 9400M (G)
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9400M-G.11949.0.html

Anónimo disse...

Acho que isso não é bem assim, essa aí é uma antiga gráfica que era usada nos mac. Actualmente existe uma com o mesmo nome, mas funciona de modo diferente, esta 9400m resulta de uma geforce 9100 e uma 9300 ou 9200 montadas simultaneamente, o que dá 256 de memória dedicada.
Suponho/tenho quase certeza, que neste acer estamos a falar do segundo caso.
Cumprimentos!

Anónimo disse...

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-G-105M.13790.0.html

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9400M-G.11949.0.html

vejam no 3d mark ..atençao que numa é o 06 e noutra é o 05 mas podem comparar com a NVIDIA GeForce Go 7800 que está em ambos ..
por ali a NVIDIA GeForce 9400M (G) é melhor ..por isso mesmo tendo uma melhor ram a g100 a 9400 tem mais qualidade tendo mais pipelines ..
enfim mesmo que nao o seja opto pelo acer

Anónimo disse...

Nunca se pode comparar graficas em programas de teste de anos diferentes.
Eu continuo a achar que a g105m é melhor pois tem clocks superiores a 9400m e o dobro da memoria!!

Fabinhu disse...

Boas Amigos, então a que conclusão chegamos??? Acer ou GM??? Vou buscar o meu á loja agora falta é saber qual me serve melhor em todos os sentidos jogos/trabalhos/filmes/desempenho etc etc .. Obgd ;)

Fabinhu disse...

Ou outro qualquer?? no forum "zwame" só leio cenas sobre o A300 :s é assim tão bom?? pelas especificações tecnicas n me parece que seja :S mas ñ sei.. sem especificar nenhum qual o melhor de TODOS? Obgd ;)

Anónimo disse...

bem mais um upgrade:
insys gameforce agora com disco de 500gb. mais upgrades virao em breve, stay tuned.
Fonte:
InForlandia

rui fernandes disse...

o meu acer 5737z da optimus acabadindo de chegar .

T4200
4GB DDR3 + 4GB readyboost
grafica 9400M com 256 dedicada + 1047 partilhada http://img15.imageshack.us/img15/7422/aceraspire5737zoptimus.jpg

Anónimo disse...

lol.
Vejam a imagem que o user nos fornceu:
http://img15.imageshack.us/img15/7422/aceraspire5737zoptimus.jpg


a 9400m G so tem o gpu clock a 450mhz e shader clock a 1100mhz

è incrivel kumu alguem pode dizer k esta é melhor k a g105m k tem gpu clock de 640mhz e shader clock a 1600mhz!
so mesmo anti insys é k pensam k a grafica do acer é melhor k a do insys.
espero ter esclarecido a verdade em relação a diferença entre essas tao faladas graficas.

Anónimo disse...

já está disponível finalmente nas lojas optimus aderentes.eu já o tenho. Simplesmente fantástico, pois alia uma óptima estética com bons componentes. Parabens á Optimus pela escolha.

Fábio Ferreira disse...

Para um anónimo qualquer que teimava em dizer que o acer da optimus não tinha DDR3...pelos vistos tem DDR3 mesmo camarada ! o chipset que esta no site da optimus é que está errado, tal como as fotos ! pelos vistos não me enganei assim tanto !

Cumprimentos

K" disse...

http://www.nvidia.com/object/geforce_m_series.html

Meu meninos ...
EM RELACÃO AS GRAFICAS E ESPERO QE ESTE ASSUNTO FIQUE ARRUMADO
disponiblizo aqui um quadro com as graficas dos neetbooks da nVidia :)

como podem ver
1º- GeForce 9400 M GS - novo ACER
2º- GeForce G105M - novo insys
3º- GeForce 9300M GS -velho insys.

Nao havendo via de duvidas espero ter acabado com este pequeno assunto.
em grafica ganha o acer e ponto final ..

a G105M Pode ser mto boa
mas em Gaming Performance temos a 9400 a superar : )

comprimentos

Anónimo disse...

E então o novo Acer tem saida HDMI?

Anónimo disse...

a grafica do acer com clock a 450 mhz é melhor k a do insys k tem o dobro da meoria e 640mhz de clock?
ahahah
k ganda cepo!!

eu tamem posso xegar aki e por um quadro k nem quadro é e ta bom nao?

a nvidia tem graficas mt melhores k a g105m e a 9400m g. nunca na vida essas duas iam estar nos primeiros lugares me ranking algum.

user Fábio Ferreira:
ja tive a opurtunidade de ver o novo acer, um colega meu recebeu-o a cerca de 4 dias e a ram é ddr2.
nao sei porque continuas a ateimar k é ddr3.
se tiveres a sorte de ter um com ddr3 parabens.

K" disse...

anonimo
és o maior pato que ja vi na vida
: )

ja exprimentaste ir ver cada uma das graficas na sua especificaçao nesse site lindinhu? : )

ES MT NERD TU PAH
VE-SE ATINAS

AQUI NINGME TE OFENDEU OH "CEBO"

TENS A MANIA QUE SABES TUDO MAS ÉS MAIS NABO QUE ESTE PESSOAL TODO JUNTO!

"a nvidia tem graficas mt melhores k a g105m e a 9400m g. nunca na vida essas duas iam estar nos primeiros lugares me ranking algum."

ISTO? SO DEMONSTA UMA GRANDE ESTUPIDEZ DA TUA PARTE E Q ÉS U MAIOR OTARIO E INCULTU QUE ANDA POR AI .

LA EM CIMA DIZ NEETBOOK! AKI NAO SE TRATA DE NUNHUM RANKIND DAS MELHORES . AQUI TRATA.XE SIM DE UM QUADRO INFORMATIVO DE ACORDO COM AS GRAFICAS DESDE A SERIA 8 PARA PORTATEIIIIISSSS!!!!!!!

NAO SE TRATA D UN RANKING!

AXAS Q ALGUMA VEZ UMA 9400 G TAVA NUM RANKING ???

AKI APENAS TENS A INFORMAXAO E A SUA PERFORMACE E PROCESSOR CORES DESDE A SERIE 8000 .ANTES DE FALARES A SORTE LE TUDO COM MUITA ATENÇAO .

E NAO TE PONHAS COM INSULTUS QE NAO METES MEDO A NINGEM!!
tu és mas é maniento ...

EU DIZE Q A PERFORMACE DA 9400 É MELHOR Q TODAS ..E QEM ES TU PA AVALIAR ISSO MELHOR Q A NVIDIA NERD?

Agora ..acredito que saibas muito ..sim senhora ... e parabens por isso. mas vens praki chamar cebo a uns enquando q tu falas sem saberes
comprimentos ;)

mas nao azies ...caso azies toma rennie q isso passa . : D

K" disse...

a e outra coisa eu dixe:

"a G105M Pode ser mto boa
mas em Gaming Performance temos a 9400 a superar : )"

eu apenas me limitei a dixer qual delas vencia em performance.
toma atençao

QUe a 9400 tem 450 mhz e q o insys tem 640mhz sei eu, alias .em qualqer site de graficas isso esta la mensionado : )

agora eu dixe por mt boa q seja nao bate a 9400 na performance grafica (segundo a avaliaxao da nvidia como podes ver no quadro)

nao dixe qual delas era a melhor ao todo.

ATE te digo mais amigo,

a G 105M tem melhor avaliaçao do q a 9400 no 3DMArk 06 (Se é q sabes o q é isso) :)

agradecia q foxes mais atento ...
e nao interpretaxes mal o q eu digo .eu ou outra pessoa qualqer .

comprimentos

Anónimo disse...

K:

Tal como colocaste essa tabela tambem eu ja vi outras onde a g105m estava a frente da 9400m g.
se a g105m tem clocks superiores, tem o dobro da memoria dedicada, tem um chip grafico mais evoluido(vp3) do k o da 9400m g(vp2), em todos os testes aparece melhor classificada que a 9400m g que queres que venha aqui dizer? que a 9400m g é melhor, em termos de desempenho?
Isso seria uma estupidez pegada.
Limito-me a dizer as coisas pelo que vejo e se nao pensas assim o unico pato aqui és tu.

Cumps.

K" disse...

anonimo ..eu tb so me limitei a afirmar q aquela tava em primeiro lugar devido a performance 5x enquanto q a g105 tinha 4x..
sou.te sincero q tb nao percebo o pq devido a grafica g105 revelar melhor desempenhu, tb me limitei apenas a por o q a tabela da nvidia me mustrava : ).
mas eu sei perfeitamente q aquela grafica perde com a 105 ..alias todos os testes o demonstrao :/.
apenas me peguei mais contg por causa do insulto .mas táxe bem ;).
se tivexe q esculher talvez escolhia a insys :X mas tenhu ouvido falar mt mal da marca devido aos dead pixels e subreaquecimento etc..
e é isto q poe um gajo a pensar .

:X

Anónimo disse...

oi, pessoal.
queria saber se a memória ram do novo acer era DDR ou DDR2 é ke nu site da kanguru tá DDR.
fará tanta diferença de uma pa outra.
já agora a nvidia g105 é melhor que a 9400???
cumprimentos i um muitu obrigadu.

Anónimo disse...

É DDR2
No site da kanguru ta ddr mas no site do eescola ta ddr2.
Na minha opinião a g105m é melhor pelas razoes ditas a cima.

Anónimo disse...

ok "Anónimo", obrigadu pela rápida resposta...

Anónimo disse...

anónimo outra vez....lool
a g105m tem 512mb GDDR3/DDR3?
obrigadu

Fábio Ferreira disse...

Bem, recebi um acer em casa para formatar e meter o xp ontem , e sim o ram é ddr3, e o chipset é nForce 730i e a gráfica claro que tem memória dedicada ;) não tenho nenhum print daquele portátil mas encontrei este na internet:
http://img381.imageshack.us/my.php?image=semttuloc.jpg

Provavelmente já o viram mas por mais não perde...cumprimentos

Anónimo disse...

Fábio Ferreira:
porque és tão teimoso?
não sei quem tentas enganar mas a mim nao enganas de certeza.

ja tive com um acer dos novos de um colega meu, e as caracteristicas são as que aparecem no site do eescolas. ram ddr2 e chipset intel gm965.

se nesse tem essas caracteristicas, uao!!! parabens es o unico de milhares de acer com essas caracteristicas!!
foste rouba-lo foi?
LOL
Ganha juizo rapaz!

Anónimo disse...

E mais!!
mesmo que fossem essas as caracteristicas reais, qual era a vantagem da optimus anunciar caracteristicas piores se com um pc com ram ddr3 concerteza iria atrair muita mais gente a escolher esse modelo?

para com as tangas, lol

Fábio Ferreira disse...

Parece que o computador que tive em mãos não era o único assim. Reparei agora e um Rui qualquer que aqui comentou diz o mesmo, e noutros forúns tem pessoas dizendo o mesmo que eu ;) eh pah, òh anonimo, se eu tiver a ser teimoso, tu também estás !porque é a minha palavra sempre contra a tua, um a teimar de cada lado... mas pelo menos eu tento não tratar mal ninguem porque isso não vale de nada ;) é assim, o que tive na mão, como já referi, era ddr3 e não é o único pelo que tenho visto e lido, se o que tiveste era ddr2 tudo bem, acredito em ti pah , só deixei o meu comentário como um possivel contributo para poder ou não esclarecer algumas dúvidas ! O que eu tive em casa nao foi o mesmo que tu, deviam ser iguais mas não são, é estranho mas tudo bem ;)

Cumps

Anónimo disse...

Fui buscar um Acer hoje a optimus com 4g ddr3; grafica 9400;hdmi e blueray.

ass: Neo

Fábio Ferreira disse...

Blueray? essa é nova x)
LOL

nunca reparei nesse promenor LOL isso é que era x) as drives dvd blueray ainda não estão muito baratas ! O engraçado é que o site da Optimus tem muitos erros sobre os portáteis...ontem tive com um compaq e CPU-Z reconhecia o chipset Intel GM45 + ICH9M(o mesmo que vem com a base de upgrade 8765TU para o Insys) e não o Intel GM965 anunciado no site da Optimus ! Sendo assim, PELO CHIPSET, este portatil aceitaria processadores centrino duo com fbs 1066mhz e estando desde já a confirmação dada pela inforlandia errada(que o insys que tinha o chipset SIS era o único portatil e-escolas com a capacidade de mudança para processadores com maior fsb que o de origem, agora 800mhz). Volto a dizer, PELO CHIPSET...
Mas penso que ninguem queira perder a garantia x) pois só o insys não perde mesmo (quando actualizado pela inforlandia claro)

cumps

jogos12 disse...

Confirmo acer com DDR3, chipset MCP79MX, disco 320G, 4G DDR3 1066, cartão sd 4G 133x, Gigalan, Wireles B G N, etc.

PS: A CAMERA TEM A ENORME QUANTIDADE DE 0.3 MPIXEIS, Ñ TEM PMCIA EXPRESS, Ñ TEN INFRA-VERMELHOS, ENTRE OUTROS.

Anónimo disse...

Boas ao people todo...
A única coisa q tenho a dzr sobre isto é q tbm ñ s pode pedir pc's topo de gama..para isso gaastem 2000€ num se qiserem um portatil para isso tudo!
Eu ainda a uns poucos de dias q levei o meu fujitsu siemens q estava este ano para oferta para a minha eskola, e ele deu a abada aos insys...já para não falar dos pc's que aqeceram bastante deixando ate a mesa a ferver...Façam como o meu pai...Quando havia o asus, ele mandou vir esse e ficou muito bem servido!Eu era para mandar vir esse, so q optei pelo fujitsu pq não consegui mandar o asus a tempo!
E já agora, s qerem maquinas de multimédia, escolham um pc fixo feito por vcs, existem muitas maneiras de fazer uma maquina de jogos como a minha por um baixo preço ;)

Cumps a todos!

Anónimo disse...

Tambem me esqueci de mencionar uma coisa! Há vários acers!Por exemplo, um colega meu mandou vir o novo modelo da optimus e o irmão dele tbm, e tá provado, o do meu colega tem DDR2 e o do irmão dele tem DDR3!
Injustiças, mas q se há-de fazer?:S
E continuo a dizer, maquinas de jogos são as maquinas fixas!, há mais variedade de peças, como é muito mais facil 'tunar' os pc's!

BCJF Leader disse...

NÃO SEI SE JÁ AQUI FOI MENCIONADO, MAS JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS AS FOTOS DO NOVO ACER 5737Z DA OPTIMUS! BASTA IREM AO SITE DO E.ESCOLA QUE ESTÁ LÁ TUDO!

Anónimo disse...

ei people,por favor informem-me qual a melhor opção de compra.Acer ou hp cq60? Tou na duvida.Agradeço a vossa informação

Anónimo disse...

Bem parece que a insys nao quer mesmo dar hipotese a Acer!!
gameforce com novos upgrades!!
caracteristicas:

Nova base com novo design
Monitor 15.6” WSXGA (1680x1050) HD Ready Cinema Brite
Processador Intel Pentium Dual Core T4200 - 2,00 GHz
Chipset Intel
Placa Gráfica nVidia GeForce g105M 512MB memória dedicada
Memória 8 GB (4GB RAM+4GB MMC Turbo Boost)
500 GB Disco
HDMI,E-SATA
Gravador de DVD, Wi-Fi, Bluetooth
Câmara 1,3 MPIX, Leitor de Cartões 7 em 1
Linux Caixa Mágica 14!!(e não 12)
OpenOffice Em Português

Fonte:
Inforlandia

Anónimo disse...

Volta a começar a guerra entre a insys e a acer...não tarda vamos todos po toshiba k também é uma boa marca e acabou :D

Fábio Ferreira disse...

Bom :b sendo assim já estou a gostar mais do Insys !
Ontem chegou a um amigo meu um Insys com a nova gráfica !
A diferença para a antiga é mesmo muito pequena ! muito pequena mesmo, pode ter 512mb, mas o mais importante é o chip gráfico, que é pouco melhor que o da anterior gráfica ! mas como já disseram, por 150 euros não se pode pedir mais ;)

cumps

corvo pt disse...

boas a todos


o INSYS gameforce,é do caraças men´s.

meti agora mesmo o Vista e drives como pra 9300 como pra G105M e não encontrão a placa,diz que tem VGA.

será que estamos a ser enganados pela TMN?

corvo pt disse...

já etive a procura na caixamagica como no vista e nada.

já estou a ficar ... com esta ... ,algem que esplique então como posso ver.

Anónimo disse...

diz que tem vga?
que culpa tem o pc de tu seres um nabo?
E que tal se pusesses o cd que veio com o pc e instalasses as drivers que ele tras?

corvo pt disse...

Nop


O cd DEVICE DRIVERS e UTILITIES + USER`S MANUAL .

é este?

corvo pt disse...

agora pede pra meter o modem drives,nem sei o que é isso.

alguem pode ajudar?


:o)

Fábio Ferreira disse...

O novo Insys poderá ser este:
http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=168

Não há certezas mas visto a Insys usar boards Clevo, há probabilidade de ser esta...se é até não está nada mau :P

cumps

Anónimo disse...

Ya, ja tinha visto isso ha uns dias no forum da inforlandia.
Ta mt fixe essa base!!
se fosse essa eu não me importava nada!! ta mt fixe mesmo.

Anónimo disse...

Bem, parece que é de vez que a acer vai ao ar,enfim, tive a ler os comentários, alguns a serio, não percebo mesmo, é preciso ter coragem para afirmar que mesmo mostrando os números a frente dizem o contrário, acho discussões destas estúpidas, cada um manda vir o portátil que mais lhe agrada, eu mandei vir um insys, e digo-vos, problemas? quais problemas? aquece, uao o meu sem undervolting, não aqueçe quase nada, também pensei que ia aquecer muito é normal, para trabalhar o ecrã hd, um mimo, falam, que adianta ter um portátil com hd e os jogos não conseguir jogar com hd, que coisa, e o acer dá? piada, estes portáteis não são para jogos, e mesmo assim são muito bons, tenham lá calma, e a questão de ser melhor que outro já se discute desde o inicio do programa, e a escolha de um portátil tem a ver com o uso que se lhe vai dar.. quem quer qual o melhor portátil, existe o google, foruns, sites dos fabricantes oficiais, porque não procurar primeiro e satisfazer as dúvidas? bah, enfim.. cumprimentos a todos, e para aqueles que falam muito mal do insys, não falem trabalhem a seria com um e depois tirem as conclusões, eu não falo do acer porque nunca trabalhei com um, e quando trabalhar formulo opinião, e mais não vou generalizar, pois se encontram 2 ou 3 com dead pixeis, dizem logo que os insys trazem todos dead pixeis, ha pois é verdade, sim podem trazer mas a probabilidade de eles a aparecerem aumenta conforme a procura certo? portanto... bem o programa avançou muito, eu ainda apanhei um hp 530, que maquina que era na altura, para trabalhar o core duo a 2.16 (fsb 667) e uma gma 950 para jogar, humm aguentava o pes 09 com a resolução aceitavel e os detalhes no min, enfim, que evolução, agora os portáteis dão para jogar os jogos mais pesados, call of duty, crysis, gta 4, far cry 2, uff só isto... bah desculpem o testamento

Anónimo disse...

Boas em relação à gráfica do insys a g105m, é como dizem de nova geração de GPU, mas atendendo às specs poderam descubrir que continua a 64-bit e com consumo de 14W, mas se não me engano a gràgica usada no Acer a G9400m é a 128-bit e com consumo de 12W, o que isto quer dizer?
Bem apesar de ter mais memória (512mb) a G105m será que a utiliza plenamente ou seja é só a 64-bit, não necessita de tanta memória, se fosse a 128-bit acredito que sim, outra coisa o consumo é superior, mais consumo maior calor produzido e menor autonomia da bateria, por isso na minha opinião a G9400m supere em alguns pontos a nova gráfica, a qual necessita de correr a velocidades superiores para ombrear com a "velha" G9400m.
Mais uma coisa o chipset faz toda a diferença, é por ele que o processador comunica, por isso se o chipset não for de boa qualidade o sistema não é estável, por isso a Intel é a preferida, contudo as soluções da SIS e da Nvidia, lutam nesse sentido, mas...

Anónimo disse...

La esta. desse ponto de vista concordo mas os clocks da g105m sao um pouco superirores, o que faz com que em termos de desempenho iguale as coisas.
em relação ao chipset o do gameforce é de longe melhor do que o do acer pois é tambem da intel e ainda suporta fsb's a 1066mhz coisa que o acer nao consegue ficando-se pelos 800mhz.

Luis Miguel disse...

acho imensa piada vir para aqui gente diz que ja viu o acer da e-escola e dizerem que nao tem 4portas usb quando TEM, fui hoje buscar o meu e estou com ele e acho que ainda apercebo alguma coisa LOL e contem tambem porta hdmi, e ja a liguei e esta a funcionar ahah. minha irma tem o insys forcegame e aquilo aquece muito, e andei a usa lo ate ontem, apesar de gostar muito prefiro o acer, pena nao tem tao boa resolucao mas isso é uma questao de habito, fica aqui algum esclarecimento sobre o acer espire 5737Z

Anónimo disse...

Aquece muito?
isso é perfeitamente normal. Eu passo-me com as pessoas que se poem a jugar ou a puxar pelo portatil e depois dizem: ui o gameforce aquece muito, nao presta!!
por amor de deus peguem noutro qualquer façam o mesmo e vejam se tambem quando esta a ser puxado nao aquece mais.
Eu tenho um fujitsu siemens dos primeiros do eescolas e isto so a jugar cs 1.6 no minimo vai quase aos 80ºC!! falta mesmo pouquinho pos 80 e nao me queixo,é bastante normal, pois se tiver na net ou fazer tarefas leves como ouvir musica ou a trabalhar no office anda á volta dos 40/45ºc.
Tenho um colega meu que tem um qosmio, sim um toshiba qosmio que é um portatil topo de gama e ele quando joga aquilo ta sempre batidinho nos 70ºc, mais coisa menos coisa.
Meus amigos querem temps baixax a jugar comprem um pc, não um portatil que nao tem nem metade do poder de refrigeração.

Anónimo disse...

Exactamente, e para mim uma temperatura aceitável é até os oitenta e pouquinhos graus, e isso por amor de Deus, que é isso? Bem e continuam a insistir, 9400 vs G105, ai ai, enfim que adianta a 9400 ter algumas coisinhas melhores, se são apenas pormenores, e há coisas em a 9400 ganha, mas a G105 supera, alem de os 512 ajudarem melhor com as resoluções mais altas, e até vos digo mais, a diferença de uma 9300M GS, para a 9400M não deve ser muito grande, e a G105 igual, melhoras, ha sempre a há sempre uma melhor performance, melhores taxa de frames... etc...

Tiago disse...

Este acer tem hdmi ,mas nao tem ddr3 mas sim ddr2 e tem um cartao de 4 gb que funciona como cache.

Depois de efectuar o pagamento quanto tempo demora mais ou menos a chegar o portatil, pela kanguru, a nossa casa?
Escolhi este acer porque quando arranjei um parecido pareceu-me o melhor.

Anónimo disse...

tenho esse acer e corrige
tem ddr3!
tem 4 usb!
haja paciença

Anónimo disse...

ja tens o acer 5738zg?!!
Ui, quando pediste?
Eu fui de certeza dos primeiros a pedir esse portatil ja faz um mes k tou a espera e ate agora continua a espero desse makinao.
Dava um jeiteço pas ferias.
Se tem ddr3 nao sei ouvi dizer que sim mas nos sites da tmn e do eescola nao aparece nem ddr2 nem ddr3 por continuo na duvida mas assim que ele chegar descubro

Tiago disse...

o meu bem hoje

Tiago disse...

E estou a falar do acer aspire 5737z
acho que é mais fiavel do que insys na escola do meu sobrinho este so da problemas.

Vamos ver se nao serei enganado...

Tiago disse...

recebi o 5738zg

Anónimo disse...

kero referir as temperaturas entre o novo insys e o novo acer.
eu tenho um insys e o meu irmao um acer e os dois com uma semana. posso dizer desde mais k ja levei as graficas dos dois portáteis a 110º.
relativamente a temperaturas de proessador o insys com temperatura maxima de 81º e o acer com temperatura maxima de 99º o que por sua vez desligava sempre quando atingia os 99º.
ja a respeito a temperaturas do disco rigido o insys volta a ganhar com 43º e o acer com 56º.

Anónimo disse...

Insys a dar problemas isso é mau uso e nao defeito de fabrico.
a ram do acer é ddr2 pois se fosse ddr3 os 150€ eram so para a ram.
Por favor.
Se um acer tiver problemas vai para espanha e se for por causa do ecra vai para inglaterra, ja k o insys vai para aveiro, seja ecra, ou outra peça do portatil.
Eu recomendo insys...
Ja agora aviso ja, façam muitos overclocks ao processador e a grafica e logo veem o k acontece, vai logo recambiado para reparação seja qual marca for.

Anónimo disse...

engraçado o meu insys 9761 com duas semanas ja ter ido pa garantia tava sempre a queimar sem jugar nem nada.
Ainda tentei aguentar mas noutro dia deixou de ligar e entao tive mesmo de enviar pa garantia.
Eu a pensar que o novo modelo tava muito melhor que o antigo e afinal saiu-me mais um xaxo!
ja tou arrependido de ter escolhido esta miseria de marca.

Anónimo disse...

o acer tem ram ddr3!!
Cambada de teimosos!
Bues pessoal que ja recebeu ja postou print screens a mostrar que era ddr3.
procurem na net antes de falarem á toa.
E quanto á grantia da insys e da acer o meu acer 5630z foi e veio da garantia numa semana e o insys gameforce do meu irmao ta na garantia á 3 meses!
prefiro que seja em espanho ou no caralho mais velho e que resolvam rapido que aki em portugal e o deixem encostado varios meses.

Anónimo disse...

isso do teu irmao tar 3 meses a espera k o portatil venha da garantia foi por culpa dele, pois no agendamento da garantia devia ser referido k precisavas do portatil com urgencia
o meu visinho fez isso e numa semana e pouco ja o tinha recebido
e foi um problema grave, pois ele deixou cair o portatil ao chao e estalou a motherboard mas claro nao referiu k o tinha deixado cair ao chao, para nao perer a garantia

Anónimo disse...

eu recebi este acer e tinha hdmi e ddr3 fogo e preciso ser burro haja paciencia este pessoal, no portatil debaixo das setas tem um coiso colado a dizer as caracteristicas e tem 4 gb ddr3
agora olhem se fui o unico a recebe-lo assim axo k o melhor e começar a jogar no euromilhoes.

Anónimo disse...

Lol não foste o único! O computador é grande computador, ainda não me falhou em nada e eu uso em programas que exigem muito do computador como o Cinema 4D e o solidworks!
E sim é DDR3, como um troll estava a dizer aí para cima que não era, se ele quiser eu mando-lhe uma screenshot do Everest para ele ver bem!

Anónimo disse...

Parece que o programa E-Escola acabou...

No site já nem aparecem as ofertas de portáteis e os miúdos do 5º ano não receberam os códigos...

Related Posts with Thumbnails

Quer receber as últimas notícias do e-escola no seu e-mail?

Introduza aqui o seu e-mail para receber as últimas notícias e-escola

Desenvolvido por Google FeedBurner