Portáteis Toshiba L500 e ACER AS5738ZG no e-escola TMN

A TMN vai passar a disponibilizar dois novos portáteis na sua oferta no âmbito do programa e-escolas. Os já conhecidos Insys GameForce HD 9761, bem como o Insys StyleNote 8748S continuam a fazer parte da oferta da refrida operadora.

Toshiba L500
  • Processador Intel Pentium Dual Core T4300 - 2,16GHz
  • Monitor 15,4 WXGA True Brite
  • Placa Gráfica ATI Mobility Radeon HD4570 com 512MB de memória dedicada
  • Memória 4GB
  • 250 GB Disco
  • Gravador de DVD
  • Câmara 1,3 MPIX, Wi-Fi
  • Windows Vista Premium
  • Office 2007
Imagens do portátil aqui


ACER AS5738ZG
  • Processador Intel Pentium Dual Core T4300 - 2,16 GHz
  • Monitor 15,6" tecnologia LED HD Ready 720 pontos
  • Placa Gráfica nVidia Geforce G 105M com 512 MB de memória dedicada
  • Memória 6 GB (4GB RAM+2GB MMC Turbo Boost)
  • Disco 500Gb
  • Gravador de DVD
  • Webcam, Wi-Fi
  • Windows® Vista Home Premium
  • Office 2007
Deixe-nos a sua opinião sobre estes portáteis... Até já!

92 comentários:

Kevin09 disse...

Refiro ainda que a melhor placa do eescola neste momento é a do Toshiba L500, a ATI Mobility Radeon HD4570, que ocupa o 64º lugar no ranking, enquanto que a nVidia Geforce G105M ocupa o lugar 96 da tabela

Marco disse...

Não acreditem em tudo que é dito...
Pois realizei o meu registo hoje e no site do E-escola e escolhi o toshiba L500...
Mas quando se faz o contrato com a TMN eles não disponibilizam esse portátil e colocam automaticamente o Toshiba A200, ou seja, o anterior, sem a possibilidade de alterar...
É uma Treta...
Ligo para o Apoio onde me é dito para cancelar o contrato... Depois na escola tem de libertar o código e uma série de burocracias... Como termino o ensino secundário este ano quando tudo tivesse resolvido já não tinha direito ao PC...

Que desilusão ='(

Anónimo disse...

Vitor Figueira disse...
Precepitei-me na escolha do computador e no mesmo momento pretendi cancelar a minha escolha, não era possivél a não ser que telefonasse para o nº que nos indicão,mas ninguém nos resolve o problema isto são meros negócios empresariais fazem-nos gastar um dinheiram no telefone e final de contas, fica mais caro estes computadores, que comprar um ao nosso gosto e sem compromissos.

Anónimo disse...

A ATI hd4570 nao é melhor que a g105m coisa nenhuma.
A diferença desse ranking é que a ATI foi testada com um amd phenom x2 e aí sim usando as duas graficas com esse processador a ATI é melhor mas quando pomos essas mesmas graficas com o intel t4300 a ATI ja perde para a g105m.
NO caso em questão o processado usado nao é um amd phenom por isso ja sabem a diferença.

em relação aos novos portateis o mehor é claramente o acer 5738zg que so pelo seu ecra LED mete muitos outros portateis do eescola a um canto bem longe.
ja par nao falar dos 4gb ddr3!

Anónimo disse...

Boas a todos
Entre o Acer AS5738ZG e o Insys gameforce qual escolher? Podiam me dizer em que diferem um do outro?
Agradecia resposta.

rikrok2197 disse...

Vou para o Insys só pelo tempo de entrega é mais rápido que o novo Acer xD

Anónimo disse...

Bem o acer até engraçado, mas é muito pequeno em altura, ainda ssim continuo a preferir o HD do insys...

hugo disse...

Bem, ja decidi e vou escolher o Toshiba L500 porque para alem de ser uma marca fiavel e muito conceituada no mercado, apresenta a melhor placa grafica de todos (os testes dizem tudo, e mesmo que fosse testado com processadores da Intel a ATI continuaria a ter melhor desempenho que a nVidea, embora eu prefiro placas nVidea).

Kevin09 disse...

telefonei á TMN e disseram-me que tinham informações de reeceber o meu pc no máximo até 27 de juLHo. ou seja, mais 1 mês e 1 dia após o prazo, pedi o A200,no dia 26 de abril, entao imaginem os outros da TMN

hugo disse...

Kevin faz o que um amigo meu fez que foi o seguinte: ao passar o praso de entrega estabelecido pela TMN, ele foi á TMN e pediu o livro de reclamações, e cerca de uma semana depois da reclamação o portatil chegou lhe a casa.

Kevin09 disse...

e vou fazer isso, se nao chegar em 8 semanas. entao eles dizem-me na mesma chamada que tenho de esperar 8 semanas, e passado 5 segundos, dizem que até 28 de julho(12 semanas desde a inscrição) recebo o portatil? nao. eu a partir das 8 semanas, espero 3 dias, e vou á filial da TMN mais proxima --'

obrigado hugo, vou mesmo fazer isso ;)

hugo disse...

Nao tens de que Kevin :)
É preciso apertar com eles para eles mecherem os cordelinhos.

hugo disse...

Ja vinha a calhar era umas fotos do Toshiba L500.

Anónimo disse...

Algume sabe se os novos portateis tmn ja estao disponiveis para encomendar?

Anónimo disse...

e ja agora qual o melhor o novo acer ou o toshiba L500?

tiagogmartins disse...

façam como eu...

peçam o portatil numa loja optimus. é na hora, sem desilusoes, mesmo k esteja um pc esgotado tem a alternativa de escolher outro. sao muito semelhantes os pcs.
e nao temos k ficar a espera 2 meses, nem a hipotese de vir outro pc k nao escolhemos.

é a minha opiniao sincera, cumprimentos

Tiago Martins

Tiago Lopes disse...

o meu problema e que tenho e que tenho de mandar vir da tmn devido a ter escalao B. Os novos portateis da TMN ja estao disponiveis?

Daniel Alves disse...

Ola. Eu pedi o portatil insys faz hj 2 semanas. Só k fikei desiludido ao ver o accer novo. Acham que vale a pena tentar ligar para la para modificar a inscrição?

cumprimentos. Parabens pelo blog. Ta mt bom

rikrok2179 disse...

Acho que não vale apena mudar visto o Insys e o Acer serem idênticos. Em termos de caracteristicas são iguais excepto a memoria DDR3.
Mas se puderes fazer o upgrade á gráfica ficas com o melhor portátil do programa e-escola.
Agora tu é que sabes. Se queres cancelar e voltar a pedir um portatil conta com mais de 3 á espera.

hugo disse...

Boas,
alguem sabe me dizer se o Toshiba L500 ja esta disponivel para encomenda por parte de TMN?
è que ja ouvi dizer, á uns dias que, ainda nao estava disponivel.

Tiago disse...

alguem saber se o disco do toshiba e de de 7200 RPM ou é de 5400?

Daniel Alves disse...

obrigado pela tua resposta rikrok2179.
Já agora sera k me podx explicar o que é fazer upgrade a grafica? tou no 10ºano, a tirar um curso de informatica e programação, portanto inda sou um novato eheh.

obrigado pela disponibilização.

hugo disse...

Para Daniel:
Upgrade significa actualizar.
Neste caso, fazer o upgrade á grafica, é substituir a grafica por uma com melhor desempenho.

Riky disse...

Não podes fazer upgrades à gráfica nestes portáteis, só em portáteis com MXM.

Kevin09 disse...

pode-se é fazer um upgrade ao processadro, que a insys está a "oferecer" por mais 50€ (mais os 150€ do pc para quem nao tem escalao)

Daniel Alves disse...

humm ok. obrigado pelas respostas pessoal. Eu cá gostei na ideia de dar mais 50€...

bigadao
cumprimentos

Anónimo disse...

eu mandei vir o Toshia A200 ainda nao vei-o sera que posso anular e mandar vir o toshiba L500.

Kevin09 disse...

poder podes, mas ias estar á espera +/- 1 mes (a TMN agora esta a demorar anos a cancelar contrato e disponibilizar código), e depois mais 3 meses no mínimo para receberes o pc... ou seja, 4 meses para receber um pc, no mínimo!!
eu nao te aconselho a isso se precisares dum portatil com urgencia, mas é a minha opinião ;)

cumps

Anónimo disse...

Quem nao tem numero de contribuinte como é que procede á inscriçao?

André Caeiro disse...

Por que raio de razão é que só vejo acers, insys, toshibas e afins no programa?

Se o objectivo é dar portateis para os putos jogarem os jogos que sacam da net, então está explicado, sim.

Mas o objectivo não era dar objectos de ajuda ao trabalho e aos estudos? Então por que razão é que eu não vejo nenhum apple no programa?

PENSEM NISSO.

hugo#8 disse...

LOL Apple? nao sei se sabes, mas o símbolo da maça, não tem utilidade nenhuma e soma logo 500 ao preço base de um portátil.

por que será que a Apple está tão relutante em fazer um portátil abaixo dos 1000 euros?? pensa nisso

A Apple é uma marca que idealiza a perfeição, elitista, desde quando poderá isso estar num programa destes?

sorry o offtopic

André Caeiro disse...

@ hugo#8: isso foi para rir?

A apple relutante em produzir macbooks abaixo dos 1000€? Vai ao menos ver o preço deles, depois vais espantar-te quando os vires a 700/800, ou seja o mesmo price range dos restantes modelos do e-escolas.

Aliás, alguns até devem mandar-se para os 1000 e picos como o insys GF.

Portanto não é pelo preço que náo há apples no programa. É porque o palhaço do sócrates assim o quer.

Kevin09 disse...

profesr_KARAMBA:

claro que se houvesse um apple ou um sony vaio no eescola era logo o primeiro que escolhia, mas nao é so as operadoras quererm ter um apple que o vao ter logo, é preciso que essas marcas queiram investir neste projecto, e nao me parece que essas marcas queiram arriscar a investir neste programa, senao ja tinhamos visto apples ha muito tempo.
cumps

rikrok disse...

Barberbone Insys HD 9761TUN

Portátil INSYS GameForce HD 9761
Monitor HD 15.6” CinemaWide 16:9
Processador Intel Pentium Dual Core T4300 - 2,16 GHz
Placa Gráfica nVidia GeForce G105M 512MB memória dedicada
Memória 8 GB (4GB RAM+4GB MMC Turbo Boost)
500 GB Disco
Gravador de DVD, Wi-Fi, Bluetooth
Webcam, Leitor de Cartões 7 em 1
Portas HDMI e e-SATA
Linux Caixa Mágica 12
OpenOffice Em Português

Anónimo disse...

qual deles é o melhor pc??

Anónimo disse...

eu escolhi o insys style-note, foi ums boa escolha?

Kevin09 disse...

"Anónimo disse...
eu escolhi o insys style-note, foi ums boa escolha?"

depende, que que tencionas fazer no pc (trabalhos, jogar etc)??

Anónimo disse...

Quem nao tem numero de contribuinte como é que faz a inscrição???
Tem la o campo para o nº contribuinte se que nao o tenho.
Alguem sabe como faço sem o nº de contrib.?

André Caeiro disse...

Já agora peço desculpa plo offtopic, mas é normal as senhas não darem para validar?

Cada vez que vou ao site para tentar fazer a inscrição aparece-me:

"Não foi possível validar o código de validação.
Por favor tente mais tarde"


Claro que tenho a senha bem escrita, assim como o nome (já tentei todo em maiusculas também, assim como em minusculas. Aparece sempre este erro.

Que programa tão mal organizado...

Anónimo disse...

Sem dúvida que se for verdade do GPU do Toshiba for o HD4570, é o melhor em termos de gráficos, mas também convém esclarecer qual o chipset, será SIS, Intel ou Nvidia e qual, quanto ao Insys e ao Acer ambos têm chipset da Intel o PM45 e o GM45, respectivamente, qual a diferença, bem o GM45 tem a mais o seu próprio controlador grágico embutido na board (4500HD - possivel de processar video em alta definição), pelo que também penso será possivel alternar entre os dois controladores gráficos, ou seja para trabalhos pouco exigentes (quase todos) o chipset é o preterido consumindo menos e aquecendo também menos, para jogos o GPU Nvidia G150m será activado (esta alternância é só possivel no Winsows Vista e 7), também tenho dúvida se os dois controladores gráficos poderam juntar esforços, trabalhando em conjunto, ainda não encontrei nada que confirme essa possibilidade, já que a GPU da Nvidia o permite mas talvez só com chipset da Nvidia.
A DDR3 a 1066Mhz, claro que é uma ajuda no Acer, mas o Insys contra ataca com a porta de eSata e exprescard a mais, itens em falta no Acer com alguma pena, mas também compensa com wifi draft-n.
Ouseja entre um ou outro venha o diabo e escolha, são as melhores ofertas do momento.

Kevin09 disse...

profesr_KARAMBA:
tens que esperar que os códigos sejam validados pelo ministério. a mim demorou 3 dias.

P.S: ja que detestas TANTO o programa, porquê que vais pedir um pc desse programa? --'

Anónimo disse...

A única diferença do insys po acer é a porta e-sata que o acer nao tem, mas responde com o ecra LED, ram ddr3 a 1066mhz, placa wireless draft N.
HDMI ambos têm apesar de nao aparecer no site do eescola no caso do acer

Anónimo disse...

Os computadores até são bons, e então para quem tem escalão A são excelentes...Em relação a demoras na entrega é provável que o novo Insys ainda demore mais que os novos concorrentes da Acer e Toshiba. Recebi à uma semana o eu Insys e trazia a G105, CPU 4200 e Disco 320Gb...
As novas "barebones" parecem demorar mais ou menos um mês a chegar. Portanto é ter paciência, que depois de chegarem é necessário construir os pc`s, enviar para a TMN e esperar que a TMN faça a entrega.

Cumps

Academia ginástica ritmica disse...

Boa noite... já alguem viu fotos ou imagens do Toshiba L500???? .... ou já sabe todas as carateristicas..??? obrigado

Academia ginástica ritmica disse...

Algumas fotos do novo portatil toshiva L500.. penso que seja este... está defenido como novo toshiva L500 num site italiano..
http://www.tomshw.it/news.php?newsid=18409

André Caeiro disse...

Qual é a vossa fixação pelo L500? Não é nada de especial, o design deixa muito a desejar (igual a todos os outros toshibas), e as especificações são iguais ás do resto do e-escolas.

Ok, traz uma radeon em vez duma nvidia, mas e daí?

Vejam mas é o design do novo insys gameforce e vão esquecer a porcaria do L500 num instante:

http://www.laptopspirit.fr/wp-content/uploads/new/clevo-w760tun.jpg

Kevin09 disse...

design do L500 igual a todos os outros toshiba??

nao deves bem ter visto o L500 então.

Kevin09 disse...

Academia ginástica ritmica:
este nao é o L500, é o A500.

o L500 é todo prateado por dentro, o touchpad quase que passa despercebido,e a parte de fora é preta brilhante.

cumps ;)

Anónimo disse...

profesr_KARAMBA

vai durmir que o teu mal é sono :X

o L500 EM grafica nao é apenas uma radeon ... é uma radeon que supera a nvidia do teu insys a cagar ...

a radeon HD4570 é class 2
e a nvidia G105 ou LA o q é
é de class 3

so ai ja come de sono . :)

e o dsigne do toshiba e mt melhor

e a toshiba NAO É INFOLANDIA!!!!

NEM TEM SUBREAQUECIMETO NEM DEADPIXEL

ups .. desculpa agora owneite : S

.
cumps

Academia ginástica ritmica disse...

Kevin09 disse...
Kevin 09, se tu visses a página toda tinhas encontrado o L500 e o L550 que é de 17".. boa noite

hugo disse...

Fotos do Toshiba L500 aqui:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=435977&page=5

façam scroll estao +- a meio da pagina.

Cumps

Kevin09 disse...

Academia ginástica ritmica:
exacto tens razão, nao tinha visto ;)

cumps'

Anónimo disse...

alguem sabe se o computador acer da tmn e igual ao da optimus kanguruu..???????????por davor se souberem responda....:)

André Caeiro disse...

Não, não são iguais. Nem sequer o modelo é igual, bastava veres isso...

Kevin09 disse...

nao sao iguais, mas brevemente a optimus vai meter um novo acer, muito provavel qu seja o mesmo da TMN ;)

cumps'

Anónimo disse...

Claramente que o melhor portatil é o INSYS gameforce,(para mim) mas ter a operadora como linux caica magica 12, tirou-me logo a ideia de o pedir, fui entao, pedir o novo acer.

Pai Natal disse...

alguem me explica..como e que a ACER e o Insys tem praticamente as mesmas características..para a mesma gama de preços..se o insys gf n tem S.O pago??
n era suposto isso sobrar a mais para HARDWARE?
e que o acer supera o insys em HARDWARE (só na ram pa começar)

a ficha e-sata e o design sao assim tao CAROS?
creio que se a inforlandia apostasse numa grafica ATI po GF sairia mt melhor..creio que mesmo em desktops estas graficas ATI tenham melhor preço/performance

Já agora..alguem sabe se a TMN ja anda a entregar os L500?

Pai Natal disse...

pequeno erro na mensagem anterior..quando falei em desktops tava a falar de portateis..erro meu..

Anónimo disse...

Também estou tentado a mandar vir um Toshiba L500...
Será que faço bem?

A minha avaliação deste portátil, é que tem tudo o que os outros têm, excepto a capacidade de disco que é menor... de resto, parece-me de facto em tudo muito idêntico...

Anónimo disse...

Ahahahahha
lol
menos a ram ddr3 e o ecra LED!!
coisa pouca
ahh e tembem menos as 3 horas minimas de autonomia do acer...

Sapo Cocas disse...

yy anonimo, ram ddr3 led e autonumia menor?
mas nao te esqeças q o L500 TEM UMA ATI HD 4570, qe supera em todos os testes a G105M mas a vontade

mas podera , com uma grafica como akela qeres uma autonomia igual? :)

era engraçado de ver

INSYSFanOrBasher disse...

Pois é pessoal... desde há mais de um mês que falam do L500 e parece que só lá para Agosto (e..e...) é que vão receber. Entretanto nessa altura o GameForce já vai estar lá MUITO À FRENTE e a entregar. Amigos que se inscreveram à 3 semanas já têm agendado para receber para a semana. E agora o GameForce vem com o Intel Core2 T5xx e ainda não parou de evoluir... de certeza que nas próximas semanas a gráfica vai ser melhor que a do Toshiba.

http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?f=99&t=51250

Anónimo disse...

Boas e a primeira vez que ponho um post aqui mas a verdade e esta sou um NVIDEA fan boy tanto que tenho no meu desktop tudo nvidea mas tenho que tirar o chapeu kuanto a graficas da ati para portateis sao muito mais potentes tem mais pipelines e tudo e a nivel de performance sao superiores a G105m e a vantagem principal do toshida e o chassi que os insys tenhome apercedebido pelo de amigos meus que sao bastante frageis. Na minha opiniao o toshiba l500 e o melhor portatil do momento para que um discos de 500gb num portatil ? isso e bom e para os pcs de casa (tenho 1tb =D ) a mim o que interessa e a performance e nada melhor que benchmarks para conprovar isso por isso quem ja tenho o insys GF que post um benchmark da sua maquina que depois de se encontrar algum benchmark do L500 eu tambem ponho aki o link para todos verem.

Anónimo disse...

tmb já mandei vir o toshiba L500, é de uma marca muito fiável e vem com uma placa grafica excelente...
o facto de ter 250gb de disco não me incomoda pq aposto que nem metade disso vou utilizar xD

Anónimo disse...

como se prosede á cancelação do e-escola? agradeço k me respondam para o email: diogo.c9@hotmail.com

Anónimo disse...

Estou com problemas a validar o codigo na tmn, diz para tentar mais tarde, alguem me pode dizer o que se passa?

Anónimo disse...

manda hoje que já funciona

Anónimo disse...

sim sim amanada hj gá funsiona.
António

Anónimo disse...

a melhor placa do escola e a ati mobility radeon HD passa em muitas careterísticas a nvidia ge force g105 M
eu sou tecnico de informática e quase toda a gente d onde trabalho dizem que a melhor placa do escola que e a ati mobility radeon HD

Ivo disse...

Boas.. Fiz ontem o registo no site do e.Iniciativas e escolhi o Acer 5738ZG da TMN. Deu tudo certo neste site. Depois apareceu um Link para ir ao site da TMN completar o contrato. Mas no último passo, quando cliquei em "Concluir" apareceu no próprio site "Ocorreu um erro desconhecido". Então fui ao meu e-mail e já tinha la um e-mail da TMN com o contracto em anexo.

A minha pergunta é: Mesmo com o erro, estará o contracto feito com a TMN? E irei receber o portátil?

Agradeço qualquer resposta...

Anónimo disse...

O melhor que tens a fazer é ligar para a tmn e perguntar-lhes isso.
eles podem te responder em relaçao a isso.

AngelX disse...

Tb ocorreu o mesmo erro que o Ivo, mas isso acontece (n quer dizer que era suposto acontecer), e tb tinha dps recebido o contrato. Telefonei para a tmn e preguntei se estava tudo confirmado, e dizeram que sim por isso n é problema nenhum.
Encomendei o INSYS Gameforce, acho que é muito fixe.

Anónimo disse...

Epa mas será possível que vocês se estejam sempre a queixar? meu Deus -.- eu mandei vir o acer as5738zg pela TMN, e fiquei espantado pleo serviço deles, não me deu erro nenhum... E ainda mais, eu liguei para lá e eles disseram que as entregas estão a demorar, e que menos de 8 semanas é impossível, que é só 8 ou mais. Não é que 20 dias depois de eu efectuar a encomenda eles me ligam para agendar para o dia 15 de julho? Ou seja, eu só esperei 23 dias para o portátil :D Enfim, estou muito contente com as características do acer, o touchpad multitoque dá imenso estilo (tipo iPhone, para fazer zoom)já para não falar do design, que eu acho bem-parecido. é certo que em termos de garantias e coisas assim a toshiba é mais fiável, mas a qualidade de construção dos toshibas da eescola é pessima, já para não falar de serem horriveis. Só uma coisa, quais são as diferenças entre o acer da TMN e o da optimus (eu sei que os nomes são diferentes) mas o da TMN é melhor porquê? é que o meu irmão pediu um igual mas eu foi pela tmn e ele pela optimus, e eu queria ter algo para lhe atirar à cara.. ahahah ;D

mariano disse...

olaa

eu pedi o ACER AS5738ZG ja faz 6 semanas, e gostava de saber se alguem sabe alguma raao pela qaesejam a demorar tanto... a aquele rapaz demorou 23 dias, e a mim aind nem sinal... e tambem gostava d ver fos dele... mandem um mail a marianolandonicoelho@hotmail.com sff... obr desde ja

Anónimo disse...

Eu pedi dia 5 de junho ja la vao mais de 6 semanas e ate agora nada tambem.
Em relaçao a fotos vai ao forum zwame que tem la varias postadas por pessoal que ja recebeu.

Mustang disse...

Para aqueles que acham os Insys bons portáteis.. as peças até podem ser boas.. boa gráfica, bom processador etc... mas Chipsets da SIS... bah...estraga logo tudo.. e pralem do mais.. o suporte deles é muito fraco.. muito fraco mesmo.. eu não arriscava a escolher Insys.. um tio meu pediu o Stylenote aquilo veio uma semana foi para trás( dava BSOD, nao sobre-aquecia, nao era rams, nao era HDD..)

Anónimo disse...

Qual e melhor o Acer ou Insys Style note tou indesiso. A placa grafica do insys e boa?

Unknown disse...

Boas
Alguem me sabe dizer com certeza se o Acer Aspire 5738ZG é exactamente igual tanto na TMN como na OPTIMUS??

Digo isto porque ja vi um video do Acer da TMN com DDR3 e BluRay mas nunca vi um do Acer na TMN...
So para nao ficar a perder no momento da escolha! =D

Obrigado

Unknown disse...

Correçao da msg anterior...

***Digo isto porque ja vi um video do Acer da TMN com DDR3 e BluRay mas nunca vi um do Acer na #OPTIMUS#...

Cpinto disse...

Boas pessoal.

Se à 2 serviços em Portugal que desacredito ate mais não é sem duvida a TMN e a ZON (se bem que a ZON ao que me parece desde que deixou de ser Tvcabo que aquilo melhorou uma beka)

Mas, o certo é que fiz a encomenda do "Acer as5738zg" via net no dia 26 de Julho. O prazo era claro de 8semanas mas o certo é que no dia 6 de Agosto recebi o tal telefonema da TMN, e tem a entrega a agendada para dia 11 Agosto. Portanto 15 diazitos....


ao que me aprecebi, a demora da entrega pode depender de muitos factores, localidade, posto tmn mais proximo, disponibilidade do equipamento.

Do que me aprecebo, na Zona de Almada, os tempos de entrega Tmn são sempre entre 1semana a 3semanas...

Fica a dica.

Cumprimentos e Larguras
Cpinto

Anónimo disse...

Já se pode pedir o acer aspire 5738zg pela optimos kanguru?
É que no site de contrato so tem o acer 5737z e no site a kanguru e escola tem la o acer 5738zg?


Tirem -me essa duvida ppor favor?

Anónimo disse...

eu vou dar a minha opiniao... eu tenho a minha disposiçao 7 computadores em minha casa dos quais 2 sao do programa e escola... tenho um toshiba l500 e um acer.... o meu pai gere uma empresa de informatica... so no primeiro mes de julho foram parar 16 insys com a board queimada, o que significa que a insys está a ter muitos problemas com o sobre-aquecimento... e uma ma escolha a insys... dos melhores escolham a toshiba ou hp compaq

Mafalda disse...

Tenho uma dúvida: todos os portateis da optimus são entregues imediatamente na loja? Assim sendo, qual o melhor? O Acer ou o Toshiba?

Anónimo disse...

Fiz a inscricao na tmn para o acer dia 29 de agosto, entrega marcada para dia 8 de setembro...

surpreendido pela positiva. :)

Carlos disse...

Boas.

Agora que eu quero escolher um portátil, os que eu penso que sejam melhores para mim, sejam o Toshiba
Satellite L500 ou o Acer
Aspire 5738ZG.

Vai ficar muitas horas seguidas ligado, jogo Counter-Strike, Lost Planet, RF Online, Need For Speed (todos), entre outros. Normalmente com os gráficos no máximo!
Também faço muitos trabalhos para a escola, uso o word, por vezes mais de 5 janelas abertas, o power point, excell. E naveho muito na internet, sempre com bastantes janelas abertas.

Gostaria então de saber quais acham que seria o melhor portátil para mim.

Obrigado,
Carlos

Anónimo disse...

boas pessoal

sabem se eu posso pedir computador escola mesmo n tendo sase




ass: joao

Martinho disse...

Os INSYS não valem nada, são portateis que oferecem muito mas depois borram-se todos com problemas, são os portateis de todos os e-escolas que mais problemas dão e mais vezes vão para a assistência, sendo a assistencia também uma porcaria, as boards é o se estraga mais rapidamente, e tambem aquecem bastante. De momento os melhor portateis na minha opinião são mesmo os da Kanguru, o Acer e o Toshiba

Contribuinte que custeia o e-escolas e não pode bufar... disse...

'O insys não vale nada...'
experimentem utiliza-lo para trabalhos escolares em vez de jogos, sacar músicas, etc, e vão ver que não crasha nem sobreaquece...
Vejam se entendem que este programa é um privilégio que custa caro ao bolso do contribuinte (coisa que vocês ainda não são, na maior parte dos casos)... é fácil reclamar de tudo e mais alguma coisa quando tudo nos é dado de mão beijada.
Olhem para o mundo à vossa volta e percebam que nem tudo são facilidades, talvez passem a dar mais valor ao que vos aparece à frente sem que façam para isso esforço algum.
Eu trabalho diariamente com um portátil e é um Pentium IV 2600mhz e 256mb de ram DDR... e amanho-me com ele! Voces certamente não precisariam de mais que um magalhães para fazer trabalhos escolares.
Parem de olhar só para o vosso umbigo.
.
Nota: Escusam de mandar respostas iradas e a destilar fel porque certamente não as vou ler, já que passei aqui por acaso.

Ricardo Matos disse...

Fui buscar o meu toshiba satellite L500 ha uns dias, consigo jogar jogos tais como call of duty 4, trackmania, e jogos mmorpg com uma taxa de fps (frames per second) considerável (100-250)

O desempenho do CPU é igualmente bom, os tempos de acesso a programas, ficheiros, etc é bastante rápido

Anónimo disse...

Os INSYS não valem nada -.-' tenho um e só me dá problemas...arrependo-me completamente... já p'ra não dizer que a assistência técnica é uma porcaria...a conta do telefone foi astronómica.. e só me encaminhavam de umas pessoas p'rás outras.. falta de responsabilidade...

Anónimo disse...

vou vos contar a minha experiencia! bem, primeiro olho para os portateis e digo o insys gf sem duvida é o melhor, e já que é nacional dou o lucro as nossas empresas, recebo o portatil olho e digo brutal!! ligo-o e pum um dead pixel bem no meio do ecran, a seguir acerto as datas, etc e reenicio, chego a conclusao que a bios nem sequer guarda as horas e agora para melhorar liguo e mal lhe toco desliga-se como se estive-se vivo e cheio de medo de mim!!! outras vezes nem sequer reinicia, vai ter que ir para a garantia mas já tou á espera que o venham buscar á 2 semanas!

tenho uma senha de um amigo para ir buscar outro, desculpem empresas nacionais mas assim vou a concorrencia! e aconcelho a toda a gente toxiba pela grafica ou acer pelos led´s e pelas ddr3

tenho pena de deixar ir embora o core2duo6600 do novo insys gf, mas cinto-me sem alternativa!!!!!

Anónimo disse...

Epá! queria comprar o Acer, mas anda sempre esgotado!!
devem estar a vender bem, que só há HPs!, na volta ainda desisto e compro numa loja qq!! que por acaso até já é vendido com T4400 e HD4570 mas com ddr2, ...

Related Posts with Thumbnails

Quer receber as últimas notícias do e-escola no seu e-mail?

Introduza aqui o seu e-mail para receber as últimas notícias e-escola

Desenvolvido por Google FeedBurner