Quer participar neste blog?

Caros visitantes, no sentido de quebrar um pouco a rotina e introduzir algo novo no nosso blog decidimos pedir a participação dos nossos leitores...interessado?! Conta-nos a tua situação, dá-nos a tua opinião sobre os portáteis, os serviços de banda larga móvel, o projecto eescola em si... partilha a tua experiência com os restantes leitores do blog! Para isso basta deixares um comentário com o teu e-mail e de seguida serás contactado por alguém da administração. (O teu comentário com o teu e-mail será removido após contacto de forma a garantir a tua privacidade).
Os textos serão publicados aqui no blog com data a definir acompanhados pelo nome do seu autor.

Contamos contigo!

Participação 1 (Clique para ver)

48 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá, boa tarde. Estive a ler o blogue, mas continuo com algumas dúvidas. A primeira é...qual é o melhor, obviamente? Eu quero um pc com um disco grande, que dê pra jogar jogos bem, e que seja rápido. Parece-me que o insys é o melhor, mas até que ponto o linux me safa? vale a pena?

Anónimo disse...

João Neves, o portátil com maior capacidade de disco é o Acer na TMN com 320 GB de disco.. quanto a jogos, sem duvida que o melhor é o insys pois é o único que tem uma gráfica dedicada.. No entanto, o grande problema para muitos utilizadores é, de facto, ter linux, o que não é a melhor opção para a maior parte das pessoas. No entanto, penso que poderás instalar o windows posteriormente e ficar com uma máquina porreira.. :)
Obrigado pela tua preferência, um abraço.

Anónimo disse...

olá!
Eu gostei realmente do blog, é simples e util e pelos vistos resolve os problemas do pessoal quanto À e-escola e gostaria também de fazer parte deste blog (nicolae@hotmail.com).

Contudo tenho uma pequena duvida e gostaria que me ajudassem...
Eu tenho escalão 1 e tenho pensado em pedir o gameforce da TMN, a mim nao me importa a cobertura nem o SO, o que realmente me importa é a potencia do portatil e a sua capacidade de aguantar programas pesados como de edição de video e a capacidade de correr alguns jogos recentes como o crysis.

Assim ueria saber se exe portatil é bom para esse fim e se vale a pena investir nele ou esperar até para o ano a ver se sai um melhor...

Agradeço desde ja..!

Anónimo disse...

olá

será que me sabe dizer onde hei de me registrar ou o que tenho que fazer para poder aceder aos ficheiros deste site: http://files.insys.pt/

obg

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Nicolae, pelo que sei, quando adquires um portátil insys é te fornecida um username e respectiva password para aceder a zonas restritas do site do fabricante. No entanto, tentei aceder a página que mencionaste e fazer download de um dos ficheiros e não tive qualquer problema..

Abraço

Anónimo disse...

Muito obrigado pelos elogios e apoio!
Se pretendes jogar uns jogos mais pesaditos, se fosse a ti optava pelo insys que tem placa gráfica dedicada (embora não seja tudo, é uma grande ajuda). Relativamente a futuras actualizações (portateis que serão disponobilizados para o ano) nada sabemos, mas provavelmente novos portáteis virão.. é uma questão de optares por aguardar ou não, dependendo da necessidade que tens do portátil, etc.
Já agora por curiosidade: tens o 1º escalão.. és do ensino público e privado?
Quanto à participação no blog, serás contactado em breve por alguém da equipa.

Obrigado pela tua preferência e um abraço ;)

Anónimo disse...

No ensino público.
Eu pensei em adquirir o insys gameforce 6154sru da tmn pois apresenta placa dedicada como referiste e tambem pode ser actualizado em termos de hardware futuramente.
Eu sei que a tmn em termos de serviços não presta seja em cobertura como no atendimento mas como tem o melhor portatil da e-escola penso que vale a pena investir (afinal comm o escalao 1 paga-se apenas 5€/mês durante 36 meses o que da um total de 180€! por um portatil...
So nao sei se irei ter problemas em correr jogos recentes como crysis e se ira dar algum problema em instalar-lhe o windows xp/vista.

Será que sabes me dizer???

Anónimo disse...

Boa noite!
Se de facto não vais dar grande importância à net, escolhe pelo melhor portátil ;) Quanto aos jogos, como deves saber, apesar da gráfica dedicada o portátil não é nenhuma bomba para jogos, mas em resoluções baixas deve correr... Quanto à instalação do windows eu penso que não terás qualquer problema.. no entanto, é preferível contactares a inforlandia e tirares essa dúvida.
Abraço

Anónimo disse...

Boa noite!
Obg. pela ajuda!
É vdd que o portatil não é uma grande maquina mas acho que é bem mais potente que as restantes e para além disso pode-se mudar o processador até a versão T7800 de core2duo e ram até 4Gb.

Queria que me dissesses a tua opinião sobre isto: eu li no siteda techzone que é possivel trocar o processador da maquina numa loja da inolandia sem perder a garantia e se por exemplo quiser um T7500 a 2.2Ghz basta pagar 30€ pois eles ficam com o de origem o T2390 a 2.86Ghz. Axas que vale a pena investir nisso???

obg. Abraço

Anónimo disse...

Se for por 30 euros apenas e se achares q vais aproveitar a diferença de desempenho, acho q fazes bem já q eles te dão essa facilidade..;)

Abraço

Unknown disse...

eu acho eescola tmn uma grande iniciativa....os portateis parecem ser otimos para transportar e ajudar no nosso ambito e dia-a-dia na escola a banda larga é muito rapida e acho este "passatempo"muito bom...

Anónimo disse...

eu tambem estou a pensar em comprar um portatil porque o meu antigo estragou-se mas o problema é o seguinte : eu não sei se deva por o meu antigo computador a arranjar (não é um portatil) ou se compre o da gameforce da insus...
basicamente eu só quero o portatil para jogos e a placa grafica do meu computador estragado é uma radeon 9500 128 mb kual é a melhor placa gráfica para jugar a do meu computador ou a du insus ? será que é melhor comprar o da e escola ou arranjar o meu pc ?

Anónimo disse...

depende do resto das características do teu pc desktop mas se fosse eu apostava no insys.. no entanto, uma coisa te digo, se usas o pc basicamente para jogos.. portáteis não são a melhor opção a não ser q vás para portáteis muito mais caros do q os disponibilizados no programa eescola :)

Anónimo disse...

Bom dia, nós alunos do E-Escola, estamos descontentes com o tarifário do E-Escola (apenas 1 gb) o que nos permite fazer poucas pesquisas, pois quase todos os sites tem imagens, e gastamos assim imenso tráfego a abrir as páginas.

Queremos uma internet com mais tráfego para isso conta-mos com todos os alunos para assinarem a petição em:
http://eescola.pt.vu/

Anónimo disse...

MICAEL
Sou aluna de uma escola mas só este ano lectivo que vem entro no 7º. ano.
Gostaria de saber quando poderei adquirir o pc e qual seria o melhor, principalmente no decorrer dos jogos como os SIM´S 2

Anónimo disse...

Ola, eu recebi o portatil toshiba l300 da tmn e gostava de saber se há alguma forma de mudar a placa grafica?

Anónimo disse...

- Poderá obter o seu portátil a partir de Setembro, no entanto poderá realizar já a pré-inscrição no site do operador (TMN ou Optimus). Quanto ao melhor portátil depende de outros aspectos uma vez que a maioria corre o Sims 2, visto não ser um jogo excessivamente exigente. Se pretender passe no nosso Fórum para a ajudarmos na escolha ;)
- Não é possível alterar a placa gráfica visto tratar-se de uma gráfica integrada.

ATENÇÃO: Informamos que a partir de agora devem usar o fórum Ajuda eescola para esclarecerem as vossas dúvidas.

Anónimo disse...

Ola a todos venho disser a algumas pessoas que a Insys não é bem o que parece, pois os portateis são bons mas depois a assistencia tecnica não funciona ... já á 2 semanas que tento contactar a Insys (inforlandia) pelo telefone e nao consigo só por um forum que eles têm! aconselho a todos passarem pelo forum deles Inforlandia ... lá existem muitas pessoas contentes e descontentes ...

Bem aqui fica a minha opinião sobre uma marca que conheço! Pedi o portatil da Insys e estou muito muito muito insatisfeito ...

Anónimo disse...

ola, eu tive o escalao 2 (b) mas queria saber quanto e que pagava por mês de internet

Anónimo disse...

15 euros por mês durante 36 meses

Cumprimentos

Anónimo disse...

obrigado pela resposta, mas e assim eu ja li varios artigos que diziam que o escalao «a» e «b» so pagavam 5 euros, mas tambem ja li outros que diziam que o «b» pagava-se 15.
nao sei no que acreditar, vou tentar informar-me melhor.
obrigado pela resposta.

Anónimo disse...

eu enviei um mail para a tmn e eles responderam-me que o escalao «b» so pagava os cinco euros por mês.
agradecia quem tive-se mesmo a certeza (ou que ja tenha recebido um portatil e tenham o escalao «b»)que me de-se uma resposta urgentemente.
obrigado

Anónimo disse...

ola eu queria saber qual e o melhr portatil da eescola tmn.
eu nao o queria so para jogos, isso para mim nao e o importante. para jogar tenho a playstation.
queria que me dessem a vossa opiniao pormenorizada dos computadores.
obrigado.

Anónimo disse...

Eu precisa-va de uma informaçao pessoal (se for possivel):eu queria a vossa opiniao sobre o melhor computador da eescola tmn.
eu nao queria o pc so para joga porque para isso tenho a playstation. queria um computador com muito espaço de disco e com muito RAM para poder ter muitos programas instalados e nao me preocupar com o espaço de disco e se ja esta a ficar lento e assim. queria um que nao fosse lento(queria-o rapido).
estou muito confuso peço-vos que me deiam a vossa opiniao pessoal sobre o computador que corresponde a estes critérios.
obrigado por tudo.

Anónimo disse...

ATENÇÃO: Informamos que, tal como já foi aqui mencionado, devem usar o fórum Ajuda eescola para esclarecerem as vossas dúvidas. Obrigado

Anónimo disse...

Olá. Caso não tenham reparado, a TMN disponibilizou novos portáteis e-escola, e agora a maioria vêem todos com placa gráfica. Sao 6 no total. As placas variam entre as ATI X2400, ATI Mobility HD3470, Nvidia Gforce 9300 M e as placas da Intel (ou seja, integradas). os que mais me chamaram a atenção foram o ASUS X50 SL (Pentium Dual Core T2390 1.86 Ghz, ATI Mobility HD3470,250 GB de disco, # GB de RAM) e o Insys Gameforce (Pentium Dual Core T2410 2.0 Ghz, Geforce 9300 M, 320 GB de disco e 6 GB de RAM(!!!)). Estes penso que sejam os mais poderosos. Eu preferia o Insys mas o problema é que vem com o LInux. para que raio quero eu um Excelente computador, para depois nao poder jogar, porque o SO nao é compativel? Eu vou me ficar pelo ASUS...

Anónimo disse...

claro que já repararam...já tem informações sobre isso aqui no blog..

M.B. disse...

e o meu comentario k foi de ferias.. e td k eu keria era k nos, trabalhadores estudantes com mais de 23 anos de idade tb tivessemos direito a este genero de material... o k nao acontece caso tenhamos entrado no ensino superior pelo contigente geral ( como no meu caso..:()

Anónimo disse...

o portatil insys da tmn nao pode vir com o windows vista em vez do linux??

Anónimo disse...

não, só com linux

Anónimo disse...

adquiri portatil eescola k é mto bom mas nem sempre consigo aceder à net. O k posso fazer?

Anónimo disse...

gosto do PC k adquiri no programa eescola mas nem sempre consigo aceder a net.O k devo fazer?

Anónimo disse...

ATENÇÃO: Informamos que, tal como já foi aqui mencionado, devem usar o Fórum Ajuda eescola para esclarecerem as vossas dúvidas. Obrigado

Pedro Fidalgo disse...

Eu quero participar: meu e-mail é fidalgo.pedro@hotmail.com

Pedro Fidalgo disse...

claro tambem digo a minha opnião o gameforce é sem dúvida o melhor

Anónimo disse...

olá! gostaria de saber qual destes computadores da rede kanguru é melhor, dell ou toshiba L300?


tambem gostava de saber qual o tarifário mensal para os alunos do escalão B?


obrigada

Anónimo disse...

oi pexoal keria saber se no insys gameforce e poxivel trocar do linux para o xp ou o vista
agrd rsp rapida
sff

Anónimo disse...

tao nao respondem

Anónimo disse...

ATENÇÃO: Informamos que, tal como já foi aqui mencionado, devem usar o Fórum Ajuda eescola para esclarecerem as vossas dúvidas. Obrigado

Anónimo disse...

Ora boas.Eu estou com um problema que nunca mais se resolve e ja estou cheio de ligar para tmn e de cada vez que ligo nunca me dizem o mesmo.Ora portanto fiz a inscrição para para pedir o portátil no qual escolhi o 3ºescalao,normalíssimo.Mais tarde vim a verificar que tinha outro escalão que nao aquele que tinha escolhido.Eu queria então saber como posso fazer uma nova inscrição ou alterar o escalao.Ja recusei o portátil,(como me mandaram fazer),ja liguei para a linha einiciativas e disseram-me que teria de aguardar para que o codigo fosse libertado para fazer uma nova inscricao,mas ate agora continua tudo na mesma.Por favor ajudem-me.Comprimentos e obrigado.

Anónimo disse...

Adquirimos o codigo onde? Alguns dizem-me que é na escola, outros dizem q e' pelo site da tmn... :S

E quanto tempo leva, geralmente, para termos o código?

Anónimo disse...

boas ja pedi o computador Insys GameForce á precisamente 2meses e duas semanas e ainda nao recebi o pc que faço?
pff respondom preciso de ajuda.

Anónimo disse...

ATENÇÃO: Informamos que, tal como já foi aqui mencionado, devem usar o Fórum Ajuda eescola para esclarecerem as vossas dúvidas. Obrigado

Anónimo disse...

ja recebi o cumputador
CUmps

Anónimo disse...

Ja recebi o meu pcportatil
Cumps

Anónimo disse...

É obrigatório comprar o portatil com a banda larga?
Eu não preciso da net mas sim do PC.

Related Posts with Thumbnails

Quer receber as últimas notícias do e-escola no seu e-mail?

Introduza aqui o seu e-mail para receber as últimas notícias e-escola

Desenvolvido por Google FeedBurner