Magalhães à venda em duas versões!

O computador Magalhães já se encontra à venda em diversas superfícies.

Depois do seu lançamento em "antecipação" na passada Sexta-Feira por parte das lojas Fnac do Colombro e do NorteShopping, o computador chega agora a outras lojas como a Vobis, a Worten, a Media Markt ou a Rádio Popular.

Dividido em duas "versões" o Magalhães apresenta-se como um sistema leve e resistente ao choque, e vem equipado com um processador Celeron de baixo consumo, disco de 300 gigabytes e um giga de memória. Dispõe também de leitor de cartões de memória e capacidades wireless. Em termos de software, beneficia do sistema operativo Windows Home XP mas a sua grande vantagem é o software especializado desenvolvido pela Porto Editora, como a Diciopédia, que equipa ambas as versões.

No modelo 60 Minutos, dedicada aos mais velhos mas menos experientes tecnologiacamente, o portátil traz consigo programas de aprendizagem rápida sobre o mundo dos computadores, da Internet, do Word ou do Excel.

No modelo Descobrir, pensada para os mais novos mas que não estão contemplados com o programa e-escolinhas, está instalada uma demonstração da Escola Virtual.

Fonte: Wintech

1 comentário:

Anónimo disse...

Preciso de ajuda para uma senhora que conheço. Ela vive com um neto adolescente e comprou-lhe um PC escola-kanguru convencida que ia pagar apenas 17 Euros por mês de internet. Ela é pobre e quase analfabeta. A primeira factura de consumo é de 415 Euros. Ao ouvir a história perguntei se tinha sido feita alguma reunião de esclarecimento sobre os consumos e disseram-me que não. A criança também não percebeu nada. Senti que caíram numa armadilha montada pela Optimus com a cumplicidade da escola e do estado. Estas pessoas são as mais desprotegidas da sociedade porque não têm conhecimentos nem informação que lhes permitam aferir as ratoeiras que lhe são armadas. Neste caso ela sentiu-se protegida pela legitimidade da escola e do estado. O que fazer agora? Obrigada, MP

Related Posts with Thumbnails

Quer receber as últimas notícias do e-escola no seu e-mail?

Introduza aqui o seu e-mail para receber as últimas notícias e-escola

Desenvolvido por Google FeedBurner