O serviço de entrega na hora dos portáteis e-escola da Optimus está apenas disponível para as iniciativas e-professor, e-oportunidades e e-escola escalão 3 (alunos sem ASE), sendo que os beneficiários e-escola escalão 1 e 2 (escalões A, B e C ASE) apenas podem (podiam) aderir à oferta Optimus Kanguru entregue em casa. Até aqui nada de novo...
O que detectamos hoje foi que os alunos com escalão, agora ,nem em casa podem receber o seu portátil uma vez que a Optimus não está a aceitar, de momento, inscrições para estes alunos. Tal facto foi comprovado pela equipa do blog Ajuda-eescola que pouco tempo depois de ter efectuado uma inscrição no site do e-escola para um portátil da Optimus, recebeu uma mensagem dizendo que o código de validação tinha sido desbloqueado para que se pudesse fazer a inscrição noutra operadora (TMN ou Vodafone), informação esta que foi confirmada posteriormente através da linha de apoio ao cliente Kanguru - 800 932 02
Parece que os alunos com escalão não vão ter sorte com a Optimus nos próximos tempos... quanto aos 'porquês' deixamos a vossa imaginação.
O que detectamos hoje foi que os alunos com escalão, agora ,nem em casa podem receber o seu portátil uma vez que a Optimus não está a aceitar, de momento, inscrições para estes alunos. Tal facto foi comprovado pela equipa do blog Ajuda-eescola que pouco tempo depois de ter efectuado uma inscrição no site do e-escola para um portátil da Optimus, recebeu uma mensagem dizendo que o código de validação tinha sido desbloqueado para que se pudesse fazer a inscrição noutra operadora (TMN ou Vodafone), informação esta que foi confirmada posteriormente através da linha de apoio ao cliente Kanguru - 800 932 02
Parece que os alunos com escalão não vão ter sorte com a Optimus nos próximos tempos... quanto aos 'porquês' deixamos a vossa imaginação.
Fonte: Equipa Ajuda-eescola
23 comentários:
Alguem sabe á quanto tempo começou este problema???
será que e preciso eu ter o codigo pa ficarem com problemas????
k neuraaaaaaaaaaa!!!
de qualquer forma, tenta na mesma e dps diz se te aconteceu o mesmo...
sim tb me aconteceu o mesmo... e entrei em contacto com a optimus, pelo chat... e a menina do chat disse-me que é devido a um problema que ocorreu... e que vao tentar resolver o problema.
resta esperar pa eu pedir o pc!
pois, agr qual o "problema" e quando vão resolver, se é que vão... não sabem, datas, nada...
Luiza disse...
boas, n sei se isto tem mt a ver c este forum mas.... é o seguinte recebi hj o codigo de validaçao.. fui ao site coloquei o nome, b.i, e codigo td bem, msm assim aparece q o codigo nao é valido.. tenho de tirar a letra 'A' q esta no inicio do cogido devido ao sase? ou sera otra coisa?... Bgada
22 de Outubro de 2008 15:15
Anónimo disse...
Isso tambem me aconteceu!
acho que os codigos estao mal!
alguem sabe!?
please!
e a minha DT diz Nao tenho mais nada a fazer BLA BLA BLA!
E AINDA TIVE QUE ESPERAR PELO MEU CODIGO MAIS 3 SEMANAS QUE O RESTO DA MINHA TURMA!
E AGORA NA INSCRIÇAO DIZ DADOS MAL INTRODUZIDOS CODIGO INVALIDO!
MAS EU POS TUDO BEM!
ESTOU A FICAR COM RAIVA DO ESTUPIDO MINISTRO E DA MINHA ESTUPIDA ESCOLA E DT!
alguem sabe o que se passa?
22 de Outubro de 2008 17:33
Alguem sabe o que pode ser?...
estou mesmo dessesperado!
já fiz a minha inscrição com a letra A no inicio do código e não tive esse problema... o código deve ser introduzido integralmente
Eu tambem fiz uma inscrição no passado dia 16 de Outubro e eles disseram-me o mesmo, até transcrevo a resposta deles por mail, já que eu enviei um mail a pedir explicações.
Caro(a) Cliente,
Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a inscrição no Kanguru E-Escolas encontra-se temporariamente indisponível para alguns segmentos de beneficiários, resultado de dificuldades operacionais. Deste modo, os código de acesso foram de imediato libertos para que possa proceder a um novo registo no site www.eescola.pt de acordo com a oferta disponível.
Algus segmentos de beneficiários dizem eles, engraçado que os segmentos afectados são os que nada pagam pelo portátil.
Seja como for, reencaminhei o mail para o Ministério da Educaçao, para o Ministérios das Obras Públicas e Comunicações e para o Gabinete do Primeiro Ministro a demonstrar o meu desagrado pelo critério da Optimus (racistas diria eu).
YES!
o meu codigo já funciona tinha que por letras pequenas!
sim eu sei sou burro!
mas pronto!
pedi o insys e depois espeto-lhe um windows vista ou xp!
axo mal ....estao a excluir os alunos com escalao...sao todos iguais....os da tmn sao melhores...
mais uma vez a optimus demostrou porque e uma empresa de segunda a pagantes ha computadores subsidiados nem pensar mas se tiver 150 € na mão ja tem para entrega.
Novos Oportunistas.
bem feita assim nos 3 escalao temos prioridade somos ricos os outros nao pagam nada sao uns chulos
"bem feita assim nos 3 escalao temos prioridade somos ricos os outros nao pagam nada sao uns chulos"
era quem te arreasse um soco oh arrogante
Olá a todos.
Na sequência dos vossos comentários sobre o facto da Optimus não estar a receber inscrições dos alunos com Acção Social Escolar, e depois de vários telefonemas e do email que lhes enviei, os mesmos responderam o seguinte:
Caro(a) Cliente,
Informamos que a elegibilidade dos candidatos ao programa E-Iniciativas é da exclusiva responsabilidade das entidades oficiais promotoras do programa através dos organismos que as representam.
A Optimus, participa nesta iniciativa enquanto parceira no fornecimento do serviço de Internet de Banda Larga Portátil, no âmbito do contributo da Optimus na sociedade de conhecimento.
Importa referir que as dificuldades operacionais que enfrentamos não são, só, devidas à Optimus, mas também se sentem por força das orientações que estão a ser dadas ao próprio programa E-iniciativas, pelo que reiteramos a informação anteriormente veiculada aquando do contacto telefónico relativamente à aceitação de novas inscrições.
Deste modo, e pelo atrás exposto, solicitamos que possa apresentar a sua questão junto do secretariado para o programa E-Iniciativas através do contacto telefónico 707 239 239.
Com os melhores cumprimentos,
OU SEJA CHEGO À CONCLUSÃO QUE ESTA É UMA INICIATIVA DO GOVERNO SÓ PARA QUEM PODE PAGAR, E TUDO O QUE O SR. PRIMEIRO MINISTRO E O MINISTRO DAS OBRAS PUBLICAM E ANDAM PARA AI A DIZER, TEM UMA GRANDE PARTE DE FALSIDADE.
ELES AFINAL TEM CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO E NÃO FAZEM NADA!
TAMBÉM À OPTIMUS NÃO LHES INTERESSA CONTRACTOS DE 5 EUROS! ESTA SITUAÇÃO NA OPTIMUS VERIFICA-SE DESDE FINAIS DE OUTUBRO DE 2008, SERÁ QUE OS PROBLEMAS OPERACIONAIS DEMORAM TANTO A RESOLVER, E PORQUE SERÃO ESSES PROBLEMAS SÓ COM ESTES ESCALÕES!
ENFIM DÁ MUITO QUE PENSAR!
FALEI COM O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUE ME DISSERAM QUE SÓ TINHAM A VER COM A MANUTENÇÃO DO SITE e.escola E QUE TINHAM MUITAS RECLAMAÇÕES A REPORTAR ESSA SITUAÇÃO, QUE ESTAVAM A TRANSMITIR AO MINISTÉRIO DAS OBRAS PUBLICAS. LIGUEI PARA O MINISTÉRIO DAS OBRAS PUBLICAS E FICARAM ESPANTADOS COM O CONTEÚDO DO EMAIL DA OPTIMUS (NÃO SEI PORQUE SE SÃO INDICAÇÕES DELES) FICOU MAIS UMA RECLAMAÇÃO.
MAS TUDO ISTO VAI DAR EM NADA.
TAMBÉM FALEI COM A DECO, QUE ME DISSERAM MUITO POUCO E QUE TEM MUITAS RECLAMAÇÕES.
ENFIM, VOU ESPERAR PELA RESPOSTA À RECLAMAÇÃO QUE FIZ AO MINISTÉRIO DAS OBRAS PUBLICAS. (SE CHEGAR)
É O PAIS QUE TEMOS...
é verdade a optimus excluiu todos os alunos com escalao pois eu já tentei fazer o registo e nao dá .só da para ecolher tmn nem a vodafone aparece disponivél ...essa pessoas só veêm nºs €€€€€ e mais nada tudo o que seja um bem social eles arrumam-se para o lado por isso é que o país tá assim ...quero dar os parabéns á tmn por ser a unica operadora a não diferenciar as pessoas somos todos iguais ......
Pessoal parece que na Optimus os alunos com ASE não vão ter mais sorte. Eles agora não não tem sequer disponível o tarifário para estes alunos no site.
Por isso se és aluno da ASE pede o teu portátil no operador que está disponível, antes que acabem também.
Se isto se está a passar, segundo o email que a optimus me enviou já publicado no Blog, devido a problemas operacionais ( só para estes escalões) e por indicações do próprio programa do governo, então tudo me leva a crer que mais tarde ou mais cedo esta medida se alargue também às outras operadoras.
Sim, este governo que tanto divulga este programa está a fazer isto, e pelo visto toda a gente sabe e minguem faz nada! Isto porque as autoridades nacionais compactuam com estas empresas. É uma vergonha nacional este programa que tanto premiado é lá fora!
Quanto à Vodafone continuam com as inscrições fechadas para todos (segundo eles), no apoio ao cliente disseram que estavam a negociar os portáteis com os distribuidores, pena que essa negociação leve já mais de um mês! Ou seja o critério desta operadora está a ir na orientação da Optimus.
QUERO VER COMO VAI SER QUANDO A TMN FIZER O MESMO!
vejam o presidente da optimus a falar sobre este projecto ...enfim sem comentarios ....portateis para crianças sem dinheirinho NÃO...sem dinheirinho não há nada isto é só para ricos.. os coitados ficam a olhar ..se isto não é exclusão social então não sei ...
http://www.eescola.net/default.aspx?guid=8afafd5d-6773-479b-9854-a60b1d8da4e4
a optimus e uma porcaria vou tentar na tmn
poraria e a optimus vou gfazer na tmn
tmn esta a demorar cerca de 8 semanas para entragar portateis a qualquer escalao, profs alunos ,etc,etc...
eu pedi o meu computador no ano passado a tmn e tenho escalao B e sem problemas... mas nessa altura dava com a optimus...mas eu na pedi a optimus porque nao tinha computadores que eu gostasse...
eu com o codigo da minha irma tambem tenho esse problema, eu e ela temos escalão A, eu ja pedi pela TMN, mas a minha tentei pedir pela optimus o da minha irma e disseram-me que é uma questão com o ministério blá blá blá, e resta-nos pedir à TMN ou vodafone...
Foram pedidos 2 computadores eescola TMN para o meu filho e para a prima,e em Março de 2009 recebo uma sms a indicar entrega em 2 semanas . Chegou apenas o da prima. Liguei várias vezes para a tmn mas a resposta é automática e sempre a mesma: que eu ia ser contactada dentro de 2 semanas no máximo para agendar a data de entrega do portátil mas o que é certo é que nunca fui contactada apesar de já ter contactado o apoio a cliente mais de 10 vezes para saber ponto de situação, sendo que cada chamada é taxada e neste momento já perdi a conta do valor dispendido na espera de mais uma insistência. Vai fazer 1 ano que eu pedi o portátil.
e' muita fácil falar não e'?
talvez se devessem informar melhor antes de falar mal de tudo e todos.
a optimus não tem computadores para escalões porque estava a ter prejuízo enquanto que a tmn e' subsidiada pelo estado e estava a ter muito lucro.
a vodafone nem sequer teve maneira de começar o programa porque não queria arriscar perder dinheiro.
a optimus ainda tentou mas sem qualquer apoio do estado e' totalmente impossível.
também não sei do que e' que vocês se queixam, têm um computador a borla com 5€ de internet e estão todos chateados porque não tão satisfeitos com os computadores porque não chegam para voces??
a isso chama-se ganancia e estupidez
sempre ouvi dizer que a cavalo dado não se olha o dente
Enviar um comentário