As gráficas do e-escola, qual a melhor?

Torna-se interessante comparar os primeiros portáteis e-escola com a oferta actual. De facto, nota-se uma grande evolução de características técnicas e consequente desempenho. Um bom exemplo disso é a introdução de placas gráficas com memória dedicada nos portáteis do e-escola, que até ha bem pouco tempo eram inexistentes. Na verdade, são já 4 as placas gráficas de memória dedicada presentes nos portáteis e-escola:
  • nVidia GeForce 9300M GS 256MB (Insys 8761 SU)
  • ATI Mobility Radeon HD 3470 256MB (Toshiba(? - ver nota) e Asus)
  • ATI X2400 256MB (Acer 5620 Z)
  • nVidia GeForce 9200M 256MB (Compaq Presario)
Todas de 256 MB e de marcas bem conhecidas... Torna-se então complicado comparar e dizer qual a melhor, principalmente para aqueles que tem menos conhecimentos na área de informática. Segundo a comparação do site notebookcheck.net, a 9300M da nVidia presente no Insys GameForce é a que surge melhor classificada, segue-se a 9200M presente no recente Compaq, em seguida a gráfica do Toshiba e Asus e por último a do Acer. Não quer isto dizer que o portátil que tem a melhor gráfica seja a melhor opção pois como todos sabem ha muitos outros aspectos e caracteristicas a analisar e, além disso, tudo depende do uso que formos dar ao portátil. Esperamos que este artigo seja útil, até breve!

NOTA: Como podem confirmar pelos comentários surgem relatos pela Internet que a gráfica do Toshiba é a HD 2400 e não a HD 3470 como mencionado, relatos esses confirmados, inclusivamente por quem já recebeu o portátil. Estamos, neste momento a aguardar confirmação oficial. Caso esta alteração se confirme, o Toshiba desceria para último lugar na classificação acima apresentada. Esperamos poder contar com a vossa compreensão pois, infelizmente, torna-se complicado ajudar e escrever sobre o tema quando a informação fornecida pelos próprios operadores (neste caso TMN) não se encontra correcta.

21 comentários:

Anónimo disse...

Insys 8761SU, e nao 8751SU, como tem na noticia

so uma observaçãozinha :P

abraço,

Anónimo disse...

Obrigado pela correcção. Esperamos que o artigo seja do vosso agrado.
Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Atenção que já foi mais que falado no site techzone.pt que as gráfica do Toshiba não é a Radeon HD 3470, mas sim a Radeon HD 2400. A do Asus não tenho a certeza nem tenho conhecimento...

Anónimo disse...

A informação disponibilizada corresponde a fornecida pelos operadores...

Anónimo disse...

Pois mas a info disponibilizada está errada pelo que em relação ao Toshiba, já é certo e confirmado que a sua gráfica é uma HD 2400, que foi confirmado pelas pessoas que já o receberam em casa.

Anónimo disse...

Estamos já a tentar obter confirmação oficial. Em breve postaremos novidades.

Anónimo disse...

NO site da optimus já podem ir ver que já alteraram a grafica no Toshiba já lá está a HD 2600

Anónimo disse...

BOas
Sera que o toshiba aguenta com o jogo cod4?
Abraço

Anónimo disse...

Após contactar o centro de atendimento toshiba, foi-me transmitida a informação de que a placa gráfica é realmente a ATI Radeon HD 2400 1.024MB HyperMemory (256MB Dedicada + 768MB Partilhada),
e não a HD 3470.

E este foi o link que me deram para confirmar:

http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/product/Satellite-A200-2B7/1058687/toshibaShop/false/

Malino disse...

yah... é verdade...
o toshiba vem com a ATI Radeon HD 2400..
um amigo meu recebeu o pc dele a 3 dias... e veio com a 2400....

Anónimo disse...

vcs sao uns petas...como ja podem ter recebido o toshiba quando a entrega dos msms so está para o inicio de dezembro...informei me na tmn na altura que tinha feito a inscricao(4 novembro so estou a espera da chamada) era a 3470 e disseram k e exe msm k vou receber kem se inscreveu no dia 23 novembro ira receber a 2400. ambas a 2400 e 3470 so vao entregar em dezembro E NUNCA ANTES!!

Anónimo disse...

parabens pelo teu comentario luis carlos exe computador ja o encontrei na worten,vobis,fnac,radio popular e um computador k e vendido nas lojas n tem nada a ver com o eescolas...

Anónimo disse...

para o luis carlos nas caracteristicas dexe portatil dexe link k deste vem o cd genuino do vista coisa k na eescola ao entregarem te o pc n to dao é um cd pa todos ja vem de fabrica o k te dao e um cd com o software com k o toshiba vem ou seja se formatares o pc com exe software fica ao original ao k tava com todos os progamas, parece formatacao mas n e.

Anónimo disse...

Isso é o que a TMN diz para não receber milhares de telefonemas por dias...

Anónimo disse...

nao e o k a tmn dx na minha inscrisao ainda esta a 3470...e n 2400

Malino disse...

boas..
para o XP qual a melhor placa..
a do Asus ou do Insys game force??.
Aguardo resposta..
Cumps...

Anónimo disse...

recebi o portatil da e-escola da tmn o toshiba e tinha encomendado com a grafica atihd3470 e recebi com a atihd2400 estou seriamente a pensar em mandar o portatil para traz e mandar vir o acer o que dizem?

João disse...

e a SiSM672 do INSYS 8748S comparada com as GForce?

João disse...

e o INSYS gameforce é linux...

João disse...

Boas..
eu vou aderir a um pc do e-escola mas queria um pc que fosse bom para jogar (call of duty) so nao queria o gameforca da insys por causa do linux...
qual me aconcalham?

Anónimo disse...

As gráficas ATI Radeon HD3470 e a HD 2400 têm melhor desempenho do que a nVidia GeForce 9300M GS (ao contrário do q se diz!). Vejam no site que se menciona (http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Graphic-Cards.130.0.html) ou vejam uma tabela mais inteligível no TomsHardware(http://www.tomshardware.co.uk/radeon-geforce-gtx,review-31554-6.html).
JDS

Related Posts with Thumbnails

Quer receber as últimas notícias do e-escola no seu e-mail?

Introduza aqui o seu e-mail para receber as últimas notícias e-escola

Desenvolvido por Google FeedBurner