e-Universidade Toshiba

Chegou, finalmente, a vez dos universitários!

Chama-se e-Universidade-Toshiba e destina-se a todos os alunos e professores do ensino superior.
Um comunicado do Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) informa que o programa e-Universidade vai ser lançado pela Toshiba com a colaboração com as empresas Prológica, Microsoft e Auto-desk e a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC).

O e-Universidade-Toshiba foi criado com base no regime de créditos sem fiador que está em vigor desde 2007. O Banco Santader-Totta já aderiu à iniciativa.

O apoio financeiro contempla três modalidades: i) pagamento de uma “entrada” de 110 euros acrescido de 36 mensalidades de 15 euros; b) pagamento inicial de 50 euros, acrescido de prestações mensais de 25 euros; ou pagamento integral no acto de integra – por 610 euros.

Os computadores abrangidos pela iniciativa vão ter instalado o MS Office (versão Enterprise), Visual Studio, Windows Server Administration Tools, Robotics Studio, Windows Media Encoder, AutoCAD, Revit e Autodesk Inventor, AutoCAD Map 3D e Raster Design, entre outros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ja nao era sem tempo.
So acho que em termos de variedade esta demasiado limitada e a nivel de preço podiam fazer por escaloes como nos e.escola.
Mas ja é um bom começo.
É pena que nao me vai beneficiar em nada, uma vez que, ja vou para o ultimo ano.
Acho que deviam se lembrar do e.universidades mais cedo porque era o programa mais logico de todos, mas enfim, preferiram dar Pc's aos meninos para que possam jogar nao so em casa como na escola.

Kevin09 disse...

o que disseste é verdade, mas também esqueces-te que alguns de nós andam na escola para estudar realmente, e fazerem algo da vida. é claro que muitos so pedem pc para jogar, mas eu no meu caso, pedia para que pudesse ter algum apoio educativo.
eu ando no 9º ano (vou para o 10º
ano) e realmente penso que os estudantes universitários merecem (muito) mais esta oportunidade, mas aculpa não é minha, nem muito menos dos users ou visitantes do fórum, mas sim de uns certos políticos que nao fazem nada mais do que "tocar á viola" durante os seus mandatos ;)

cumps'

userN disse...

vale mais tarde do que nunca, mas é uma vergonha na minha opinião não ser uma oferta equivalente há existente do e-escola. demonstra que o governo simplesmente só se interessa pelas massas e populismo e não pela verdadeira qualificação.

Anónimo disse...

Desculpem, mas em contra partida têm programas que são carissímos se forem comprados a parte, eu por exemplo adorava ter 1 pc que viesse logo com o visual studio, não queria mais, interessava-me só mesmo esse porque estou a estudar programação... Mas concordo que a universidade devia ter a oportunidade de obter portateis logo desde o início...

Related Posts with Thumbnails

Quer receber as últimas notícias do e-escola no seu e-mail?

Introduza aqui o seu e-mail para receber as últimas notícias e-escola

Desenvolvido por Google FeedBurner