Insys W9761SUA ou Insys 9761WTUN SUA e-escola TMN


A TMN apresenta um novo portátil na sua oferta no âmbito do programa e-escola: computadores portáteis e Internet de banda larga móvel a preços reduzidos. Trata-se de um novo Insys 9761WTUN SUA ou W9761SUA como é designado na página oficial do e.escola tmn.

O novo portátil é aparentemente uma actualização  do portátil Insys GameForce. O portátil referido apresenta duas configurações distintas: uma com Linux e um processador Intel Core2Duo T6600 e outra com Windows 7 e um processador Intel Core2Duo T4400, sendo que ambas as versões do Insys 9761 são equipadas com uma gráfica ATI Mobility Radeon HD4570 com 512 MB de memória dedicada.

Note-se que este portátil da TMN, juntamente com os portáteis da oferta da Optimus Kanguru são os responsáveis pela introdução do Windows 7 no e-escola.

Deixe-nos a sua opinião sobre este portátil nos comentários!

13 comentários:

Anónimo disse...

Esta actualizaçao é muito boa, ate porque eu queria este portatil com o windows 7 mas se for com este sistema o processador é Intel Core2Duo T4400, enquanto que se for com o Linux o processador é Intel Core2Duo T6600. Fiquei confuso. Alguem me poderia dizer se vale a pena escolher com windows 7, ou se compensa mais escolher com linux por ser T6600?

Anónimo disse...

Eu falei com um colega informático e disse-me que a diferença não era significativa, portante mais valia comprar aquele que vem com o windows 7

Anónimo disse...

Pode sempre escolher o com linux e depois fazer up-grade para windows7 ultimate por cerca de 40€, no sacaupgrade... pois eles não têm como verificar o SO original...

Anónimo disse...

Obrigado pela ajuda acho que vou mesmo optar pelo que vem com o windows 7.

Ricardo disse...

OLÁ.EU ENCOMENDEI O INSYS W9761SUA WINDOWS 7.
ALGUEM ME PODE DIZER SE ESTE PORTATIL E BOM ?
cUMPRIMENTOS

Francisco disse...

Tenho um SUA desses, que tinha Linux, e coloquei em Dual Boot. 5*
Nada a apontar. O T6600 + ATI 4570 tornam-o imbatível. O ecrã foi também uma surpresa, pois é LED e eu não estava à espera, pq quando o encomendei ainda era para vir o TUN.

Tiago Moucho disse...

Eu acho que se deve encomendar o insys com o linux porque:
1º o ecran é LED!!!;
2º O processador é muito melhor pk é uma versão melhor!;
3º Depois pode-se mudar o sistema operativo do linux para windows 7!!

Estas são as 3 razões pelo qual vou pedir o com o linux... vale bem a pena!

Anónimo disse...

Alguem sabe me dizer porquê q quando eu começo a fazer inscrição aquilo diz: "Nao foi possi vel validar o codigo de validaçao. Tenta mais tarde".
Eu ja tou a tentar 2 semanas e é sempre a mesma coisa enquanto que o meu colega conseguiu logo na 1ª vez.

ea disse...

Boa noite.
Ontem chegou o meu Insys SUA com linux... Em nenhum sitio diz que o ecrã é led (so diz HD lcd e tft)... Aguem sabe como se ´vê isso? o a memória e a memória é de 4 GB e enviaram um cartao mmc mobile ( nas definições da tmn diz turboboost)...
Alguem me sabe dizer se estou a ser enganado?

Anónimo disse...

Gostava de saber se os miudos do 5º ano não teem direito ao programa e escola. Na escola do meu filho pelo que eu tive conhecimento ninguem recebeu códigos. Obrigado.

NERVien disse...

Boas,
Não estas a ser enganado, num total tens 8GB, sendo 4GB DDR2 memoria interna + 4GB de cartão MMC, esse que enviaram-te, alem dos 4GB de memoria do portatil se quiseres dár uso a mais 4GB é deixares o cartão no portatil com as definições turboboost, é claro que isso nunca tem a mesma performance como memória interna.
A diferença entre o T4400 e o T6600 existe, sendo um Pentium T4400 com L2 Cache 1MB, e ou outro um Core 2 Duo T6600 com L2 Cache 2MB, de resto nas especificações dos CPU's são as mesmas, ambos são 45nm, 2.2GHz a 800MHz FSB, suporte 64bit, etc.
Um dos principais argumentos deste segmento é a grafica ATI Mobility Radeo HD 4570 512MB GDDR2 com suporte para DirectX 10.1.
Como já aqui referido podem obter o Windows 7 no W9760SUA, sem dúvida nenhuma era a minha escolha.
Sobre aquisição do portatil, são entregues aos alunos matriculados no 5º ao 12º ano de escolaridade, para melhor informação veja o site e-escola onde poderá obter os contactos telefonicos onde podem lhe ajudar.
De resto não tenho mais nada acrescentar, tirem um bom proveito dos portateis que ambos são muito bons.
Cumprimentos :)

Andy disse...

Boa tarde,

@NERVien Na minha opinião e após ter verificado todos os modelos tanto da tmn e optimus sem duvida que este insys na versão Linus é o melhor, o mais próximo é o mais recente HP G62 da Optimus.

Que muda essencialmente no disco de 320 GB, processador CoreDuo P6000 que é um bocadinho mais lento e na gráfica que é melhor é a ATI Radeon HD5470, 512MB Geração acima da deste, finalmente ficam 3 dúvidas:

- O monitor da versão linux é mesmo LED? o da versão W7 não é? (é estranho)

- Se o disco for formatado e instalado outro S.O. automaticamente perderá a garantia? não vem com um cd clone para instalar tudo de raiz? tipo uma imagem do disco para repor as definições de origem? assim pode continuar a ter garantia?

- Finalmente, como estamos de calor? qual é o calor que faz o portátil, como é o chassi?

Anónimo disse...

bons dias ...

Gostava de saber se apenas podemos fazer a encomenda pela net ou se podemos ir a uma loja da TMN para levantar o pc ?? obrigados

Related Posts with Thumbnails

Quer receber as últimas notícias do e-escola no seu e-mail?

Introduza aqui o seu e-mail para receber as últimas notícias e-escola

Desenvolvido por Google FeedBurner