Nova Sondagem: Qual o melhor portátil e-escola?

Está já a decorrer uma nova votação para o melhor portátil do e-escola, actualizada com os portáteis disponíveis à data:

- Dell 1525
- Fujitsu Esprimo v6535
- Insys GameForce HD 8761 SU
- Toshiba Satellite A200
- HP 6720s
- Compaq Presario CQ60
- Asus X59 SL
- Insys StyleNote 8746 S
- Insys Style-3G 8724SR
- Acer Extensa 5620
- Acer Extensa 5620Z

Depois de ler alguns comentários que tem surgido aqui no blog, ficamos com bastante curiosidade em saber os resultados desta nova sondagem: será que o "trono do GameForce" se irá manter? Quais serão os principais concorrentes?
Não te esqueças de nos deixar a tua opinião! Vota e diz aos teus amigos e familiares para participarem nesta sondagem... Contamos com a participação de todos ;)

23 comentários:

Anónimo disse...

O Dell é o melhor... sem duvida
embora o Asus tb seja boa escolha.
Cumps

Malino disse...

o melhor é o asus.. sem duvida..
Cumps..

Anónimo disse...

Pessoal encomendem o Asus, ele é muito melhor q o Insys.
Vi hoje o da minha amiga e morri de inveja, ele é lindo mesmo :P

PS:o insys tá em ruptura de stock, portanto a TMN disse'me pra esperar mais 3 semanas.

Anónimo disse...

Eu escolhi o Compaq, mas porque segui a ideia que "em equipa que ganha não se mexe". Tenho ainda neste momento um HP da série DV4000 com 4 anos, utilizado todos os dias como portátil, ou seja não está só na secretária, mas sim anda o dia todo ao meu lado e levou as suas pancadas. Após 4 anos a bateria dura 40 minutos numa utilização messenger, word e IE. Ou seja como nunca me deixou ficar mal, vou continuar com HP (neste caso Compaq, que é distribuido pela HP).

Anónimo disse...

Cada um têm a sua opiniao eu acho o insys melhor que o asus,mas acho o asus e o compaq muito bons :)

Anónimo disse...

pois, tens razão cada tem a sua opinião ne? por acaso o meu preferido e o Toshiba mas tbm curto do asus

Anónimo disse...

Eu axo ke o compaq e o melhor ja o tenho e e um espectaculo, eu jogo crysis e aguenta perfeitamente em low mas mesmo assim e bom eu ao principio ia escolher o insys mas há muitos deles ke vem estragados e demora muito a vir. Em relaçao ao Asus tambem o axo bom se a gráfica fosse igual a do compaq ou a do insys tinha o escolhido e os 5gb de memoria so server para o windows 64bits e so le 4 mas este vista kem vem com o asus e o de 32bits portanto so vai ler 3gb.

A opiniao vai para o compaq mas kada um tem a sua opiniao nao vale a pena discutir por ter melhor grafica ou por ser mais bonito ou por kausa do processador.

Os 5 melhores para mim:

1-Compaq
2-Insys
3-Asus
4-Toshiba
5-Dell

Anónimo disse...

Pra mim o melhor é o Dell.
Não devem saber mas a Dell é o n.1 nos Estados Unidos.
Além de tudo o Dell é o mais bonito, tem HDMI, webcam 2.0, robusto, assistência, entre outros...
Já o mandei vi, só espero que não demore muito.
Aqui em Portugal a marca não está muito difundida, embora comece agora a aparecer pela mão da Radio Popular.
Abraço

Anónimo disse...

O problema da Dell é que não tem uma estrutura de assistência própria em Portugal.

Cumprimentos

Anónimo disse...

A unica coisa que falta no dell é uma placa grafica dedicada de jeito

Anónimo disse...

Eu mandei vir o portatil Compaq e e uma maravilha. O arranque e 1 minuto. O som das colunas parece que tamos a ouvir ao vivo. O único defeito e nao ter bluetooth mas é o menos.

O Asus um amigo meu tem o asus o novo porke foi lá buscar a Lisboa á Avenida Fontes Pereira de Melo. E também e bom.Nos tivemos a comparar os gráficos no jogo Euro truck simulator e há alguma diferença mas não muita.

O Insys há muitas pessoas que eu conheço a queixarem se porque vem em muitos estragados. A diferença das gráficas Geforce 9200 e a 9300 também no Euro truck simulator e não nenhuma diferença.

Não gosto do Dell por causa da gráfica é uma intel x3100 o ke eu axo uma perfeita porcaria.

O Toshiba é um bom computador para kem não ker jogar ou então jogos fracos. Tem um disco de 320gb mas 250gb xega para mim e tenho imensos jogos como Fifa09, Pes2009, Euro truck Simulator, Turok e Crysis.

Os outros portateis axo ke não vale apena só para kem precisa mesmo só para a escola

Por fim uma nota final não discutem por causa kual e o melhor portatil.

Melhores portateis: Compaq, Asus, Insys, Toshiba.

Anónimo disse...

mudaram os portáteis, desapareceram com quase metade da oferta da tmn... berlins

Anónimo disse...

ya....tirara alguns portateis como o asus... porque terao feito isso?

Rui Pinho disse...

Neste momento para mim o melhor pc é o Toshiba A200, visto que o Compaq vem limitado a 3 GB de memória, ou seja não permite upgrade para 4. Isso para mim que só vou utilizar o portátil para trabalho é algo que significa muito e por isso a minha escolha acaba por cair no toshiba que apresenta boa capacidade de expansibilidade futura e um mágnifico disco de 320 GB de memória.

Anónimo disse...

Não concordo pinhu

Rui Pinho disse...

Já agora podes-me dizer porque não concordas Luís. Estou totalmente aberto a opiniões pois quero fazer uma boa escolha, para um portátil com o qual vou trabalhar com Photoshop, Visual Studio, Dreamweaver e muito microsoft Project. De resto será para ver uns filmes e isso. Tem de ter uma boa assistência, e esta tem de ter resposta rápida.

Por favor fundamentem as vossas opiniões pois tenho que ir buscar a máquina até 06 de Janeiro.

Abraços

Anónimo disse...

O portatil Toshiba vem com alguns problemas. Se queres um portatil para trabalhar eu escolheria o Dell.

Anónimo disse...

Pois... eu tive a triste ideia de ir para o Compaq e já tive n de problemas e não me trocam a máquina. A começar com pixeis mortos e a acabar com a "morte do artista" que agora tem que ir para reparação. E na minha escola foi mais que um... parece que ainda dão mais problemas que os outros todos! Já me arrependi de não ter ido para o GameForce!

Anónimo disse...

Oi.
Nunca participei no forum e é a minha primeira vez.
Eu vou dar a minha sincera opinião.
Não tenho nada contra o Linux mas simplesmente gosto mais do Vista e por isso o Gameforce saiu da minha escolha (embora o ache um computador com um design lindo pois adoro preto).
A minha antenção recaiu então no restante Insys, o Asus e o Toshiba.
Não me perguntem porque mas o Asus foi um computador que me atraiu logo á primeira vista embora ache o Toshiba lindo também.
Quanto ao outro Insys que estava a ponderar não gostei pelo facto de ser mais pequeno e como eu quero um pc para jogar bastante jogos como pes e assim preferi um com ecra maior.
Entre o asus e o toshiba o asus soube que o asus tem uma melhor placa gráfica pois o Toshiba tem uma Ati radeon HD 2400 e não 3000 e tal como diziam (confirmado pessoalmente) fazendo com que o Asus fosse melhor para jogos.
Devido a isoo a min ha escolha foi para o Asus X59 SL.
Espero não me arrepender.
Aceito comentarios.

Rui Pinho disse...

Bem acabei por ir buscar um Compaq da Optimus. Estou super contente até ao momento, e em termos de trabalho o teclado numérico dá mesmo jeito. Quanto à internet tem estado sempre disponivel quando quero e onde quero sem qualquer problema em relação à velocidade.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Eu nao sei o que escolha...gostava do Asus mas a tmn retirou.. e o problema do Insys e o linux ... o que e que me aconselham... queria um pc para pesquisar na net, nao gosto de jugar muito mas essencialmente que nao fosse lento.
Por favor exprimam as vossas opinioes .. Obrigado .

Anónimo disse...

Deixem as vossas sugestões e experiências sobre os computadores do e-escola em:
http://gestaoderedesefa.wordpress.com/2009/02/24/qual-o-melhor-computador-e-escola/

Anónimo disse...

Na aquisição de um portátil a prioridade nunca poderá ser a sua potência ou configuração, pois excepto para casos muito específicos é que se necessita que a mesma seja melhor, o melhor critério é olhar ao seu futuro, ou seja, quanto tempo tem a vida útil de um computador realmente, independentemente da sua possibilidade de expansão, e principalmente a sua fiabilidade e eficácia na assistência técnica que é o nº1 das prioridades, tudo o resto é mais discussão, menos discussão, fala-vos um vendedor de tecnologia à mais de 15anos no mercado, por isso, pensem muito bem e informem-se nestes fundamentos antes de se arrependerem mais tarde !!!!

Related Posts with Thumbnails

Quer receber as últimas notícias do e-escola no seu e-mail?

Introduza aqui o seu e-mail para receber as últimas notícias e-escola

Desenvolvido por Google FeedBurner