Novo Magalhães em Setembro!

Vem aí o Magalhães versão 2.0!

A JP Sá Couto anunciou uma nova versão do Magalhães, com características técnicas mais sofisticadas e desenho totalmente nacional.
Chegará em Setembro, a tempo do novo ano lectivo, e traz várias novidades. A começar pelo desenho português, desenvolvido pelo Centro para a Excelência na Indústria Automóvel (CEIIA) em colaboração com a JP Sá Couto e Intel.

Dentro da máquina existirá um disco rígido de maior capacidade (de 80 a 160 GB); ranhura para ligação 3G ou mesmo WiMax; e sistema automático de acerto de brilho, para que a leitura do ecrã seja fácil, quer o portátil esteja no interior ou no exterior.

Por fora, a grande diferença é o ecrã de maior dimensão, com 10,1”, e a saída VGA para ligação a um monitor externo. O portátil será ainda acompanhado por uma caneta digitalizadora para permitir a escrita manual.

Durante a apresentação, a JP Sá Couto informou que ainda não existem acordos estabelecidos com os operadores de telecomunicações ou com o Governo português para a inclusão da nova máquina no projecto e-escolinhas. No entanto, o fabricante está totalmente disponível para o efeito.

No entanto, o novo Magalhães não significará o fim do modelo anterior, que continuará a ser produzido e comercializado, uma vez que segunda a empresa, os dois modelos têm públicos próprios: «o primeiro Magalhães será provavelmente mais interessante para a situação em que o computador fica na escola, enquanto o novo é melhor para os alunos que levam o portátil para casa» afirmam.

A referida empresa já terá produzido 230 mil unidades mas apenas 50 mil unidades chegaram aos alunos no âmbito do projecto e-escolinhas, devido a atrasos e problemas relacionados com a distribuição. O administrador da empresa que fabrica o pequeno portátil acredita que os problemas já foram resolvidos e que dentro de pouco tempo as máquinas serão entregues aos restantes alunos.

Fonte: Exame Informática Online

4 comentários:

Anónimo disse...

epá o magalhães é uma porcaria. esse classmate é mto mais reles q qq asus eeepc ou outros do genero.

além disso se quiserem portateis para o ensino o ideal é o portatil do projecto OLPC e não um intel classmate mal amanhado e que nada tem a ver com crianças nem é adaptado para elas a não ser no tamanho.

Anónimo disse...

Já há quem lhe chame o "Gamalhães"... não sei porquê!

abraços pessoal

Anónimo disse...

que caca as vossas criticas

Anónimo disse...

o magalhães é uma bosta.

Socrates é a um fi da buta que so manda cenas fdd´s como esse magalhaes

Related Posts with Thumbnails

Quer receber as últimas notícias do e-escola no seu e-mail?

Introduza aqui o seu e-mail para receber as últimas notícias e-escola

Desenvolvido por Google FeedBurner